Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Webjet: irregularidades nas demissões em massa

há 11 anos

Dispensas foram realizadas sem negociação prévia com sindicato da categoria.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encontrou irregularidades nas 850 demissões na companhia aérea Webjet, anunciadas na segunda-feira (26), pela sua controladora, a Gol Linhas Aéreas.

A procuradora do Trabalho Lúcia de Fátima dos Santos Gomes, do MPT no Rio de Janeiro, que investiga o caso, afirmou que faltou a negociação prévia da empresa com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). Assim, o MPT pretende ajuizar ação civil pública na Justiça do Trabalho, buscando proteger os direitos coletivos dos trabalhadores demitidos.

Desde o início da fusão entre as empresas, em 2011, 2 mil funcionários já foram demitidos. Decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em caso semelhante, da demissão de 4 mil trabalhadores da Embraer, apontou a exigência de negociação com o sindicato antes de demissão em massa.

  • Publicações16584
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações139
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/webjet-irregularidades-nas-demissoes-em-massa/100219621

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)