Artigo 792 do Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

CPP - Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

Art. 792. As audiências, sessões e os atos processuais serão, em regra, públicos e se realizarão nas sedes dos juízos e tribunais, com assistência dos escrivães, do secretário, do oficial de justiça que servir de porteiro, em dia e hora certos, ou previamente designados.
§ 1o Se da publicidade da audiência, da sessão ou do ato processual, puder resultar escândalo, inconveniente grave ou perigo de perturbação da ordem, o juiz, ou o tribunal, câmara, ou turma, poderá, de ofício ou a requerimento da parte ou do Ministério Público, determinar que o ato seja realizado a portas fechadas, limitando o número de pessoas que possam estar presentes.
§ 2o As audiências, as sessões e os atos processuais, em caso de necessidade, poderão realizar-se na residência do juiz, ou em outra casa por ele especialmente designada.
Justificando
há 6 anos

As mais recentes mutações na publicidade da audiência de custódia

A visibilidade no exercício do poder estatal é uma exigência própria do Estado Democrático de Direito, pois somente dessa forma é que o controle do soberano, o povo, poderá ser efetivado. Não é…
0
0
Justificando
há 6 anos

As mais recentes mutações na publicidade da audiência de custódia

A visibilidade no exercício do poder estatal é uma exigência própria do Estado Democrático de Direito, pois somente dessa forma é que o controle do soberano, o povo, poderá ser efetivado. Não é…
0
0

Processo penal - publicidade

Quinta Turma DIREITO CONSTITUCIONAL. SEGREDO DE JUSTIÇA E DIVULGAÇÃO DO NOME DO RÉU E DA TIPIFICAÇÃO DO CRIME EM SÍTIO ELETRÔNICO DE TRIBUNAL. No caso de processo penal que tramita sob segredo de…
1
0

TRIPLO HOMICÍDIO: Juiz vai marcar as audiências para ouvir envolvidos

O juiz de Direito Eliezer Fernandes Júnior, que está respondendo pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, aguardará o pronunciamento do Ministério Público em relação ao processo do…
0
0

Pessoa com deficiência, necessidades especiais e processo - Apontamentos acerca dos mecanismos de igualdade e o projeto do novo CPC

PESSOA COM DEFICIÊNCIA, NECESSIDADES ESPECIAIS E PROCESSO - APONTAMENTOS ACERCA DOS MECANISMOS DE IGUALDADE E O PROJETO DE NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL [1] Antonio Rulli Neto [2] 1. Deficiência e…
11
5
JurisWay
há 15 anos

Mãe acusada de maltratar filha tem a prisão relaxada por falta de provas

O juiz da 2ª Vara Criminal e dos Delitos de Trânsito do Paranoá relaxou a prisão em flagrante da acusada de maus-tratos à filha de 4 anos, ao abusar dos meios de coerção e disciplina. A prisão foi…
0
1

Projeto de lei defende depoimento testemunhal por videoconferência

O deputado federal Pompeo de Mattos apresentou ontem (12/3) no plenário da Câmara projeto de lei que visa permitir que testemunhas possam prestar depoimento por videoconferência, principalmente nos…
0
0

Entidades paulistas são contra interrogatório à distância

Os testes feitos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo para a implantação do interrogatório à distância já preocupam entidades como a OAB nacional, Associação Juízes para a Democracia e Instituto…
0
0

A regra geral é a publicidade dos autos, diz desembargadora

A Constituição Federal , ao mesmo tempo que garante o interesse público e ressalta o direito da sociedade de ter informação sobre processos penais, também determina a inviolabilidade da intimidade de…
0
0

STJ decide que réu pode acompanhar transcrição de fita

O ministro Franciulli Neto, do Superior Tribunal de Justiça, decidiu na segunda-feira (29/8) que os réus podem acompanhar a transcrição e a reprodução de fitas que os comprometeriam. A decisão…
0
0