Parágrafo 2 Artigo 46 do Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

CPP - Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

Art. 46. O prazo para oferecimento da denúncia, estando o réu preso, será de 5 dias, contado da data em que o órgão do Ministério Público receber os autos do inquérito policial, e de 15 dias, se o réu estiver solto ou afiançado. No último caso, se houver devolução do inquérito à autoridade policial (art. 16), contar-se-á o prazo da data em que o órgão do Ministério Público receber novamente os autos.
§ 2o O prazo para o aditamento da queixa será de 3 dias, contado da data em que o órgão do Ministério Público receber os autos, e, se este não se pronunciar dentro do tríduo, entender-se-á que não tem o que aditar, prosseguindo-se nos demais termos do processo.
Pierre Reis, Estudante de Direito
há 24 dias

Direito Processual Penal: entenda os limites de atuação do Ministério Público em ações penais de natureza exclusivamente privada.

Entender os limites de atuação do Parquet (Ministério Público) no processo criminal é fulcral, não apenas para advogados, mas também, para todo aqueles que atuam no Direito. Neste artigo vamos…
1
0

Lei Henry Borel (Lei 14.344/22) - Principais Aspectos

Autor: Eduardo Luiz Santos Cabette, Delegado de Polícia Aposentado, Mestre em Direito Social, Pós – graduado em Direito Penal e Criminologia e Professor de Direito Penal, Processo Penal, Medicina…
35
24
Jhonatan Silva, Advogado
há 4 anos

É possível aditar a Queixa-Crime?

Via de regra, eventuais omissões da queixa poderão ser sanadas, desde que, evidentemente, antes da sentença e não haja ocorrido alguma espécie de prescrição. Afinal, esta é a inteligência do art. 569…
8
0

Ação Penal - Noções Preliminares

DA AÇÃO PENAL – Art. 100 CP ; Art. 24 a 62 , CPP 1. Abolida a autodefesa, ou seja, a resolução privada dos conflitos de interesses, cabe ao Estado a função jurisdicional, aplicando o direito objetivo…
41
10