Inciso I do Artigo 29A da Constituição Federal de 1988

Constituição Federal de 1988

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Art. 29-A. O total da despesa do Poder Legislativo Municipal, incluídos os subsídios dos Vereadores e excluídos os gastos com inativos, não poderá ultrapassar os seguintes percentuais, relativos ao somatório da receita tributária e das transferências previstas no § 5o do art. 153 e nos arts. 158 e 159, efetivamente realizado no exercício anterior: (Incluído pela Emenda Constitucional nº 25, de 2000)
I - 7% (sete por cento) para Municípios com população de até 100.000 (cem mil) habitantes; (Redação dada pela Emenda Constituição Constitucional nº 58, de 2009) (Produção de efeito)

Pleno do TCE-MS aplica R$ 16,6 mil em multas e reprova contas de 2010 de Corguinho

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) analisou nesta quarta-feira (20/05) um total de 26 processos e julgou seis deles irregulares. Os conselheiros Iran Coelho, Ronaldo Chadid,…
0
0

Pleno do TCE/MS julga 27 processos de prestações de contas e rejeita quatro

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) rejeitaram quatro processos de prestações de contas, e responderam a uma consulta de gestor público de órgão…
0
0

Rejeitas as contas das Prefeituras de Batayporã e Juti por repasse a maior do duodécimo

O conselheiro José Ancelmo dos Santos julgou irregular e votou pela não aprovação das prestações de contas da Prefeitura de Batayporã, referente ao exercício de 2010, de responsabilidade do prefeito…
0
0

Carmo: MP mantém no TRE indeferimento de registro de candidatura a ...

Com base em impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral, o TRE-RJ rejeitou o recurso interposto por Antônio Paulo Machado Macedo, pretenso candidato a Vereador no Município de Carmo. O…
0
0

Falhas culminam em multa ao gestor da Câmara de Acorizal

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou regulares as contas anuais de gestão da Câmara Municipal de Acorizal, relativas ao exercício de 2010, sob a responsabilidade de Walterney da Silva Campos. O…
0
0

2ª Câmara revoga suspensão do Edital de Concurso Público da PM de Arinos

Em sessão de ontem, dia 13/05, a 2ª Câmara revogou a suspensão do Edital de Concurso Público nº 01/2009 da Prefeitura Municipal de Arinos. O concurso, suspenso em sessão de 18/06/2009, apresentava…
0
0

2ª Câmara rejeita contas de dez municípios e revoga suspensão de concursos

Em sessão de ontem, 17/06, a 2ª Câmara rejeitou as prestações de contas de dez municípios mineiros: Maravilhas (2004), Sabará (2001), Rio Manso (2003), Piedade de Caratinga (2002), Várzea da Palma…
0
0

Desembargador determina repasse de 7% para a Câmara Municipal de Russas

O desembargador Francisco Barbosa Filho, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), deteminou, no último dia 17, que o Poder Executivo de Russas repasse à Câmara Municipal daquele município, a partir de…
0
0

MP-AP constata irregularidades no duodécimo da Câmara de Vereadores de Cutias (AP)

A Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes expediu recomendação ao prefeito municipal de Cutias, Paulo José de Brito Silva Albuquerque, para não dar cumprimento ao dispositivo da Lei Orçamentária…
0
0