Basta para as ligações de empréstimo consignado
Segurados reclamam do aumento de ligações e golpes de empresas de empréstimo consignado.
Se você é aposentado ou pensionista do INSS com toda certeza já deve ter passado por essa experiência: Receber a notícia da sua aposentadoria pelo banco antes mesmo do seu advogado ou da comunicação oficial do INSS.
Os bancos costumam fazer ligações ativas para oferecer empréstimo consignado para os segurados do INSS, com taxas “mais vantajosas”. Ocorre que os atendentes abusam da ingenuidade dos segurados para realizar empréstimos sem o consentimento. Sem falar da inconveniência de receber ligações diárias para oferecer ofertas de créditos.
Para evitar receber essas ligações indesejadas você pode cadastrar seus telefones fixos ou, móveis vinculados ao número do seu CPF no site https://www.naomeperturbe.com.br/ no campo “Bancos Consignados”. O bloqueio passa a valer 30 dias após o procedimento, quando os bancos que aderiram ao sistema param de fazer chamadas telefônicas com as ofertas de empréstimos.
Pode acontecer de empresas que não estão cadastradas ao referido sistema fazerem ligações, nesse caso, poderá denunciar a empresa para o site www.consumidor.gov.br e também perante a Autoridade Nacional de Proteção de Dados https://www.gov.br/anpd/pt-br, uma vez que a empresa certamente conseguiu seus dados de forma indevida e sem o seu consentimento.
O importante é denunciar! Silenciar-se só aumento o abuso e a impunidade das empresas oportunistas que mancham o mercado.
Vanessa Cristina da Silva Harada - Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário.
Instagram: @vcsilvaharada.adv
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