Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
22 de Fevereiro de 2024

Como fazer uma parceria win/win em que outros trabalhem para você.

As vezes você tem informações que podem ser valiosas e nem sabe.

há 4 anos

  Em primeiro lugar um esclarecimento: o que é parceria win/win ? Vem da palavra winner (vencedor). Portanto uma parceria win/win é onde todos vencem, ninguém precisa abrir mão de nada para poder ganhar.

  Meu pai sempre tem excelentes analogias e uma das que carrego comigo é a do "equilibrador de pratos chinês". É uma coisa antiga que tinha em circos. Se procurar no Youtube deve encontrar. O equilibrador joga pratos ao alto e os equilibra girando com uma varinha. Vai fazendo isso com vários pratos sem deixar cair nenhum. O máximo que puder. Na vida e nos negócios nós também somos "equilibradores de pratos" pois tocamos vários projetos e não deixamos (ou procuramos) não deixar nenhum projeto "cair".

  Pois bem, na nossa carreira nós temos muitas tarefas e a simples ideia de acrescentar mais alguma coisa (mais um prato) em nosso corrido dia a dia é de arrepiar.

  Porém, pode ser que você tenha algo que pra você é corriqueiro, mas que pra outros pode valer ouro: clientes, contatos, pessoas que você conhece e confiam no seu trabalho. E tem negócios que são muito bons mas que precisam de um intermediário, uma pessoa que os apresente. Na verdade alguns negócios são tão bons que a pessoa que ouve é capaz de desconfiar que aquilo não existe ou que se trata de alguma "falcatrua" ou algo "errado".

  Vejamos a Restituição de Impostos PIS COFINS: ela existe, não requer ação judicial (é tudo administrativo), pode ser solicitada a restituição dos últimos 5 anos e o dinheiro sai em média de 60 a 90 dias. O valor menor que já restitui para um mercadinho deu R$ 37.000,00. O maior valor? R$ 135.000,00 de uma distribuidora de cosméticos. Parece mentira certo? Mas é a pura verdade. Posso provar.

  Convencer esses clientes não é fácil. É preciso um elo, alguém que apresente o trabalho e explique que não é mágica, é simples exercício do direito. Mas depois de executado o trabalho todos ganham: o cliente, eu e você, o qual já deixo meu convite para conhecer esse que é um dos mais lucrativos ramos do Direito.

  Gaste alguns minutos e entenda melhor como fazer essa parceria em nosso site: https://artetributaria.com.br/parceria

  "Só existe arrependimento para o que não fazemos" diz o dito popular. E é verdade. Venha conhecer e entender melhor como pode ser uma parceria win/win.

  Obrigado pela leitura.

  Paciência e Força sempre!

  • Sobre o autorAdvogado, professor e escritor.
  • Publicações159
  • Seguidores208
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoArtigo
  • Visualizações394
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/como-fazer-uma-parceria-win-win-em-que-outros-trabalhem-para-voce/854492737

Informações relacionadas

Flávia Rego, Estudante de Direito
Artigoshá 7 anos

Guarda compartilhada entre pais e avós e a efetividade do direito à convivência familiar: para além do direito de visitas

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)