Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Entenda o momento de permanecer em silêncio!

há 4 anos

Todo indivíduo possui o direito de se manter calado, conforme garante a Constituição Federal no art. , inciso LXIII.

O silêncio, muitas vezes, é a melhor estratégia defensiva a ser tomada, e, além disso, ele não poderá ser interpretado de modo que lhe desfavoreça, diferente de um depoimento, onde as palavras podem ser mal colocadas diante do nervosismo e inexperiência daquele que é ouvido.

Entenda, os atos praticados no Inquérito Policial, em sua maioria, visam construir um lastro acusatório para que o Ministério Público dê início a ação penal, ou seja, querem te ferrar!

Deste modo, é essencial ter ao teu lado um advogado que analise o inquérito e desenvolva a melhor estratégia para sua defesa.

Assim, sem ter um advogado criminalista ao teu lado, não fale, utilize do seu direito de permanecer em silêncio e não se complique ainda mais!

Se gostou desse texto e deseja manter-se informado (a) sobre os seus direitos no âmbito do processo penal, me siga nas redes sociais na @mateusmadv, onde estarei postando conteúdos como este.

A defesa não para! Até a próxima!

  • Sobre o autorEspecialista em Processos Criminais
  • Publicações4
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoArtigo
  • Visualizações187
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/entenda-o-momento-de-permanecer-em-silencio/796174052

Informações relacionadas

Claudio Suzuki, Advogado
Artigoshá 11 anos

As perguntas feitas pela acusação durante o depoimento do acusado devem ser consignadas em ata no caso de silêncio do réu?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)