Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Maio de 2024
  • 2º Grau
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Tribunal de Justiça do Mato Grosso TJ-MT - Habeas Corpus: HC XXXXX-11.2014.8.11.0000 MT

Tribunal de Justiça do Mato Grosso
há 10 anos

Detalhes

Processo

Órgão Julgador

PRIMEIRA CÂMARA CRIMINAL

Publicação

Julgamento

Relator

RONDON BASSIL DOWER FILHO
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Ementa

HABEAS CORPUS – CONDENAÇÃO PELO CRIME DO ART. 16, CAPUT, DA LEI Nº 10.826/2003 – IMPOSIÇÃO DE REGIME SEMIABERTONEGADO O DIREITO DE APELAR EM LIBERDADEPRISÃO PREVENTIVA MANTIDAIRRESIGANAÇÃO – ALEGADA:

I) AUSÊNCIA DE FUNDAMENTAÇÃO DO DECISUM E INEXISTÊNCIA DE QUAISQUER DAS HIPÓTESES ÍNSITAS NO ART. 312 DO CÓDIGO DE PROCESSO PENALIMPERTINÊNCIA – DECRETO CONSTRITIVO DE LIBERDADE FUNDAMENTADO NA NECESSIDADE DA MEDIDA EXTREMA PARA A GARANTIA DA ORDEM PÚBLICA TENDO EM VISTA A GRAVIDADE CONCRETA DO CRIME– II) ADUZIDA INCOMPATIBILIDADE DA PRISÃO CAUTELAR COM O REGIME SEMIABERTO FIXADO NA SENTENÇA CONDENATÓRIA - ILEGALIDADE NÃO EVIDENCIADA – III) ORDEM LIBERATÓRIA DENEGADA E, DE OFÍCIO, DETERMINADA A COLOCAÇÃO DO PACIENTE EM ESTABELECIMETNO PRISIONAL COMPATÍVEL COM O MODO DE EXECUÇÃO DA PENA FIXADO NO ÉDITO REPRESSIVO. I) Não há que se falar em constrangimento ilegal quando a custódia cautelar está devidamente justificada para a garantia da ordem pública,em razão da gravidade do delito em tese praticado pelo paciente, em cuja posse foram apreendidas diversas armas e mais de 2000 (duas) mil munições de calibres variados.
II) Segundo orientação do Superior Tribunal de Justiça, há compatibilidade entre a prisão cautelar e o regime inicial semiaberto fixado na sentença condenatória recorrível, devendo, contudo, o paciente ser segregado em estabelecimento prisional compatível com o aduzido regime.
III) Ordem liberatória denegada e, de ofício, determinada a colocação do paciente em estabelecimento prisional compatível com o modo de execução fixado no édito repressivo.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/tj-mt/867527461