Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

10 celebridades brasileiras que talvez você não sabia que são formadas em Direito

Publicado por DR. ADEvogado
há 6 anos

Muitas personalidades importantes no cenário político, econômico e artístico são formadas em diversos cursos de nível superior, embora não tenham exercido a profissão, buscando realizar-se profissionalmente naquilo que mais lhe chamou a atenção.

O Direito perdeu bons advogados com isso, mas ganhou em outras áreas, uma vez que a lista é bastante grande, mostrando que, mesmo formado em alguma profissão, um indivíduo pode exercer outra atividade e se destacar no meio em que está trabalhando.

Entre as Faculdades de Direito no Brasil que formaram pessoas que não se dedicaram unicamente à carreira jurídica, uma das que se destaca é a da Universidade de São Paulo – USP.

Para termos uma ideia, tivemos até hoje 14 presidentes da República formados em Direito na USP, tendo nessa lista inclusive o atual, Michel Temer. Entre os formados nessa Universidade, nada menos do que 52 pessoas foram governadores do Estado de São Paulo, enquanto 8 deles administraram a Prefeitura da capital paulista.

A lista não para por aí: ainda apresenta dezenas de estadistas, ministros e outros políticos em diversas atividades, sem considerar ainda os atores, diretores de teatro e cinema, bem como personalidades que se destacaram em inúmeras áreas.

Somente a Literatura Brasileira apresenta 37 personalidades de destaque no mundo literário, como Oswald de Andrade, José de Alencar e um grande elenco.

Se podemos mencionar assim, quem ganhou foi a sociedade com a desistência da carreira jurídica em prol da própria vocação do advogado. Em todos os tempos o fato foi bastante comum e, hoje, no mundo artístico, podemos apresentar uma grande lista de formados em Direito que não estão atuando em sua própria formação.


Veja as 10 personalidades formadas em Direito


1- Caio Blat, ator, formado pela USP


2- Flávia Alessandra, atriz, formada pela UERJ


3- Gracyanne Barbosa, atriz, formada pela URFJ



4- Marcos Caruso, ator, formado pela USP


5- Paulo Autran, ator, formado pela USP



6- Zé Celso Martinez Correa, cineasta, formado pela USP


7- Renato Borghi, ator e diretor, formado pela USP


8- Nelson Pereira dos Santos, diretor de cinema, formado pela USP


9- Antônio Renato Aragão, ator, cineasta, comediante, formado pela UFC


10- Luciano Huck, apresentador de TV, formado pela USP

(Fonte: blog juridicocerto)

_________________________________________________

-> PLATAFORMA ONLINE para passar na OAB!!

-> KIT JURÍDICO 7 EM 1 - Modelos de Petições e Teses Jurídicas - Restituição do ICMS sobre as Contas de Luz, Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS e da COFINS, Revisão da Vida Toda, etc!

-> KIT Essencial Direito do Trabalho - 237 Modelos de Petições - 100% Atualizadas de Acordo com a Reforma Trabalhista + 3 Bônus!!

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4392
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/10-celebridades-brasileiras-que-talvez-voce-nao-sabia-que-sao-formadas-em-direito/598438884

Informações relacionadas

Enviar Soluções, Advogado
Notíciashá 2 anos

Dia da Mulher: conheça Myrthes Campos, a primeira advogada do Brasil

DR. ADEvogado, Administrador
Notíciashá 6 anos

Veja uma lista com os Brasileiros famosos que você não sabia que foram advogados

Humorista Renato Aragão reativa sua inscrição junto à OAB do Ceará

Josiane Macedo, Advogado
Modelosano passado

Não adesão ao Juízo 100% Digital

Paula Argolo
Artigoshá 8 anos

Para se inspirar: conheça o perfil dos 10 advogados mais poderosos do Brasil

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Rapaz o didi mocó é formado em direito, nunca imaginaria, piciteeeeee kkkk continuar lendo

Incrível que a maioria deles é formado em universidades conceituadas. O Didi eu já sabia, por isso a expressão, op cit. continuar lendo

Muito interessante. A universidade serve pra muita coisa e não apenas para formar profissionais de certa área. Aliás, é por isso que se chama "universidade". Trata-se de um universo de informações e experiências que proporciona a chamada educação de nível superior. A carreira em si é apenas uma consequência, que a pessoa poderá, ou não, exercer ao diplomar-se. Se servisse só pra formar profissionais não seria universidade, seria curso técnico ou profissionalizante, e não poderia ser chamado de ensino "universitário". E nem de educação superior. Acho essencial que as pessoas procurem estudar até a graduação máxima que puderem, não apenas para investir em possíveis carreiras futuras, mas essencialmente para investirem em si mesmas. Pra não falar que uma pessoa culta irá se dar melhor em qualquer área profissional, principalmente na área artística, que depende de muita inspiração. continuar lendo

Acrescentarei mais um também muito conhecido e com quem tive o prazer de cruzar por mais de uma vez nos corredores do fórum do RJ, pois mesmo sendo ator e humorista continuou a exercer a advocacia, JORGE LOREDO, mais conhecido como o Zé Bonitinho da Escolinha do Professor Raimundo e que, segundo a Wikipédia, era especialista em direito previdenciário e do trabalho! continuar lendo