Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Administrador de fazenda da família não obtém vínculo de emprego

há 8 anos

A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho negou provimento ao recurso de administrador de fazenda da sua própria família que pretendia obter o reconhecimento de vínculo de emprego, com direito às verbas trabalhistas, alegando que trabalhava na condição de empregado rural.

A decisão entendeu que não havia indícios de que o trabalho foi prestado com subordinação.

Segundo o relator do recurso no TST, ministro Alberto Bresciani, o Reclamante atuava a frente do negócio com autonomia, inclusive contraindo empréstimo de vulto em nome do empreendimento e em nome próprio, "admitindo e demitindo, soberanamente, empregados", não induzem à configuração de relação de emprego"nos critérios estabelecidos nos artigos e da CLT.

Esta decisão espelha conflitos trabalhistas em empresas familiares, assim como fornece uma leitura dos requisitos da relação de emprego em tais circunstâncias.

(Edição: Aluísio Pires de Oliveira, contato@piresadvogados.adv.br; fonte: http://www.tst.jus.br/noticias, Processo: RR-970-29.2010.5.02.0079, Mário Correia/CF; fonte imagem: www.newsrondonia.com.br)

  • Sobre o autorAdvogado Empresarial
  • Publicações18
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações81
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/administrador-de-fazenda-da-familia-nao-obtem-vinculo-de-emprego/379537693

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Excelente. continuar lendo