Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Aplicativo de viagens indenizará motorista descredenciado sem motivo, decide TJSP

há 10 meses

Resumo da notícia

Descubra os detalhes do caso em que um aplicativo de viagens foi obrigado a pagar uma indenização por danos morais a um motorista que foi desligado da plataforma sem motivo relevante.

Tribunal de Justiça de São Paulo condena aplicativo de viagens a indenizar motorista descredenciado injustificadamente.

Descubra os detalhes do caso em que um aplicativo de viagens foi obrigado a pagar uma indenização por danos morais a um motorista que foi desligado da plataforma sem motivo relevante.

Segundo os autos, a empresa teve a oportunidade de apresentar as razões pelo desligamento do autor, mas não o fez, limitando-se a alegar ausência de relação de consumo, autonomia da vontade e liberdade contratual e validade dos termos de condições de uso da plataforma.

No entendimento da turma julgadora, ainda que a requerida não seja obrigada a manter o motorista em sua rede de fornecedores, a exclusão sem justificativa válida fere o princípio da boa-fé contratual, previsto pelo Código Civil, além de contrariar preceito constitucional. “O descredenciamento do autor se deu contra disposição do art. , LV, da Constituição Federal e art. 57 do Código Civil, caracterizando abuso de direito contra quem dependia da remuneração percebida pelos serviços prestados, para si e para alentado núcleo familiar”.

Se você enfrentou situações semelhantes de descredenciamento injustificado, busque seus direitos e consulte um advogado especializado para obter orientação sobre possíveis medidas a serem tomadas. Clique aqui e saiba mais!


  • Sobre o autorEmpresário e Advogado Especialista em Direito de Trânsito.
  • Publicações118
  • Seguidores18
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações28
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aplicativo-de-viagens-indenizara-motorista-descredenciado-sem-motivo-decide-tjsp/1876885647

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)