Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Braço a torcer.

Presidente dos Correios: privatização será ‘case internacional’O general Floriano Peixoto assumiu o cargo com a missão de acelerar o processo de "desestatização" da empresa -Por Marcela Mattos- Veja- 24-07-2020.

há 4 anos

"O Estado não é executor" conclui o professor Luís Jungstedt ao ensinar sobre o papel do Estado na Ordem Econômica estabelecido na CRFB/88.

Implica aceitarmos que: vivemos o neoliberalismo determinado desde 1988 na nossa Carta Constitucional; o Brasil com isso afastou a farra da criação de Estatais.

E, por isso, a desestatização ora focada pelo Governo obedece o desejo dos Arts 170, 173, 174 e175 da CRFB/88.Podemos ficar politicamente contrários à essa medida.Os trabalhadores devem lutar para manter seus privilégios celetistas .

O que não podemos é afirmar que a medida é ilegal.

Por consequência, a meu ver, que sou um progressista ,defensor do Estado eficiente, opositor do Governo Bolsonaro, basta elogiar tal medida e lutar nos Tribunais a favor dos direitos adquiridos dos funcionários atingidos com esse fato.








  • Sobre o autorAcredito que minha missão dentro do Direito é apresentar soluções .
  • Publicações45
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações50
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/braco-a-torcer/882033259

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)