Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Caso Buffalo Bio - Condenado a 18 anos rapaz que matou colega de trabalho em churrascaria

    Setenta e sete dias após o início da tramitação do processo, o Tribunal do Júri de Taguatinga condenou nesta quarta-feira, 22/8, Dovalter Pereira a pena de 18 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela prática de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem dar possibilidade de defesa à vitima) contra o colega de trabalho Adenilson Silva Gonçalves de Sousa, com dois golpes de faca, no dia 6 de junho de 2012, por volta das 17h50, no interior da Churrascaria Buffalo Bio. Dovalter foi condenado como incurso nas penas do art. 121, § 2º, incisos II e IV, do Código Penal Brasileiro e não poderá recorrer em liberdade.

    Narra a denuncia que acusado e vítima eram colegas de trabalho na churrascaria Buffalo Bio. Em dia anterior ao fato, os dois colegas, em companhia de outros funcionários do estabelecimento, saíram para beber próximo ao trabalho, quando, por conta de uma discussão por causa de uma brincadeira com vodca, acusado e vítima se desentenderam, motivo pelo qual ocasionou o crime dois dias depois da discórdia.

    Em seu depoimento ao juiz do Tribunal do Júri de Taguatinga, Dovalter Pereira, afirmou que o crime foi motivado pela ingestão de bebida alcoólica. Segundo ele, vítima e acusado haviam combinado de beber vodca após o serviço. No entanto, após beber sua dose, Dovalter serviu um copo para Adenilson, que se recusou a beber. Os dois começaram uma discussão. Dovalter sentiu-se ameaçado e por isso resolveu cometer o crime. Ainda em depoimento, disse que agiu por impulso e estava arrependido.

    Na sustentação oral, o representante do Ministério Público afirmou que Dovalter Pereira “matou por discussão por causa da vodca e matou de forma traiçoeira!” o seu colega de trabalho Adenilson Silva Gonçalves. Segundo o MP, durante a discussão que tiveram, Dovalter chegou a ameaçar: “não vai beber não? Vou te matar, cadeia tem duas portas, cemitério só tem uma”.

    Um dia após a discussão, os dois envolvidos na discussão voltaram a se encontrar em um shopping da cidade de Taguatinga, mas não houve relato de qualquer briga. Mas, dois dias depois, sentindo-se ameaçado por causa de olhares e do balançar de cabeça de Adenilson, o acusado resolveu matar seu colega de trabalho na churrascaria Buffalo Bio.

    O Ministério Público pediu a condenação do réu por homicídio duplamente qualificado, conforme a denúncia. A defesa pediu pelo afastamento das qualificadoras do motivo torpe e sem dar possibilidade de defesa à vitima.

    Em votação, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade do fato, a autoria do crime e, apesar do pedido contrário da defesa, manteve as qualificadoras e condenou o réu.

    O juiz presidente da sessão, em conformidade com a decisão soberana dos jurados, condenou o réu a pena de 18 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela prática de homicídio duplamente qualificado contra o colega de trabalho.

    A Assessoria de Comunicação Social acompanhou o julgamento e enviou informações, em tempo real, pelo twitter do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios ( @TJDFT_Notícias), que também pode ser acessado pelo símbolo do twitter no site do TJDFT.

    Nº do processo: 2012.07.1.018123-7

    • Publicações17734
    • Seguidores1336
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações186
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caso-buffalo-bio-condenado-a-18-anos-rapaz-que-matou-colega-de-trabalho-em-churrascaria/100038566

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)