Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Cliente estuprada em supermercado receberá indenização

há 10 anos

A 6ª Câmara de Direito Privado do TJSP condenou um supermercado a pagar indenização de R$ 50 mil, por danos morais, a uma cliente, estuprada nas dependências do estabelecimento em Cotia.

A autora relatou que se dirigiu ao local para efetuar uma recarga de créditos no telefone celular, influenciada pela suposta segurança oferecida nele, porém ao sair pelos fundos foi levada ao depósito e violentada.

Para o relator do recurso do varejista, Vito José Guglielmi, o fato criminoso e o local de ocorrência foram comprovados, o que implica a reponsabilidade do supermercado de reparar os danos provocados. “O dever de segurança do estabelecimento impõe, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, um regime de responsabilidade objetiva pelos eventos danosos ocorridos”, esclareceu em voto.

Os desembargadores José Percival Albano Nogueira Júnior e Paulo Alcides Amaral Salles também participaram do julgamento e seguiram o entendimento do relator.

Comunicação Social TJSP – AG (texto) / AC (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br

  • Publicações15979
  • Seguidores3704
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações182
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cliente-estuprada-em-supermercado-recebera-indenizacao/141517189

Informações relacionadas

Supermercado responderá por assédio sexual por chantagem

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 2 anos

35. Responsabilidade civil – Assalto em estacionamento de supermercado – Estacionamento gratuito como caso de “relação contratual de fato” – Admissão da prova de não culpa – Estupro tentado fora do estacionamento, seguido de morte – Falta da relação de causalidade adequada

Cezar Calife, Advogado
Modeloshá 7 anos

[Modelo] Habeas Corpus - Execução de alimentos

Uorlei Lima Silva, Advogado
Modeloshá 3 anos

Modelo - Habeas Corpus - Prisão Civil por falta de Pagamento de Alimentos

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)