Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Como construir uma marca forte

há 3 anos


Uma marca vai bem além da logo, do design e das cores. Ela é o conjunto de como você se posiciona e de como o cliente te enxerga.

Aqui vamos citar algumas dicas para que você, empresário, possa construir uma marca forte e com ótimo posicionamento de mercado.

1 - Estude bem o seu produto ou serviço bem como os seus concorrentes. Qual será o seu diferencial? O que você faz que os outros não fazem?

2 - Defina a sua persona, o seu público-alvo: quem você quer como cliente ideal? Onde esse cliente se encontra? Qual a faixa etária? Sexo? Escolaridade? Renda média? Preferências?.

3 - Estude o mercado, faça pesquisas, veja o que agrada os consumidores, quais são as grandes reclamações, quais lacunas existem.

4 - Escolha seu foco, sua personalidade, seu propósito corporativo. Depois de definido, vista a camisa.

5 - Como você quer ser visto e lembrado pelo mercado, pelos concorrentes, pelos consumidores, pela sociedade?

Na parte 2 trataremos de aspectos visuais da marca. Não percam.

  • Sobre o autorAdvocacia Empresarial, Digital, Proteção de Dados & Compliance
  • Publicações83
  • Seguidores29
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações46
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/como-construir-uma-marca-forte/1185401407

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)