Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Consulta formulada pelo prefeito de Glória de Dourados é esclarecida

    Durante a sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), realizada nesta quarta-feira (11.05), os conselheiros e o Ministério Público de Contas (MPC/MS) responderam a consulta formulada pelo prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Junior, que questiona se é lícito ao Poder Executivo, com a aprovação do Legislativo Municipal, a doação de imóvel para fins de empreendimento urbano de caráter industrial e/ou comercial.

    O conselheiro Waldir Neves esclareceu: Sim. Desde que sejam observadas as regras impostas pelo Regime Jurídico Administrativo em especial aquelas constantes da Lei 8.666/93 e os princípios insertos nos arts. 37 caput, da Constituição Federal de 1988”.

    Ainda na consulta o prefeito de Glória de Dourados, Arceno Junior, fez uma segunda pergunta: Em caso afirmativo, a doação pode ser efetivada para servidor público municipal ou para agente político, ou ainda para pessoas ou empresas que tenham relação de fornecimento de bens ou de serviços como o doador”? e obteve a seguinte resposta: Em tese, desde que atendido aos princípios constitucionais insertos nos arts. 37 caput, da Constituição Federal de 1988 e observado as vedações impostas pelo art. 54, inciso I, a”, combinado com o inciso IX do art. 29 da Carta de 88, bem como o disposto no art. , III da Lei 8.666/93 e noticiadas neste questionamento, desde que presente o interesse público devidamente justificado”.

    • Sobre o autorTribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul
    • Publicações2721
    • Seguidores239
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/consulta-formulada-pelo-prefeito-de-gloria-de-dourados-e-esclarecida/2681473

    Informações relacionadas

    PALMAS - MP-PR ajuíza dez ações por improbidade administrativa contra o Município e a Câmara

    TCE-MT julga procedência parcial à representação interna

    Conselho da Justiça Federal
    Notíciashá 7 anos

    DOUInforme 08.03.2017

    Artigoshá 2 anos

    Participação em Licitações: Impedimentos e Proibições.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)