Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Crime de Importunação Sexual.

Publicado por Ikaro Costa
há 3 anos

Foi mantida pela Terceira Câmara Criminal do TJSC a condenação imposta a um homem por importunação sexual em continuidade delitiva.

De acordo com o processo, em ao menos quatro ocasiões o réu se masturbava enquanto observava uma adolescente de 14 anos subir e descer do ônibus escolar, fazendo gestos para ela em alguns momentos. Mesmo agindo de dentro da sua casa, o homem ficava em local visível ao público e além da vítima outras pessoas também o viam.

Na sentença, foi condenado à pena de um ano, cinco meses e 15 dias de reclusão em regime inicial aberto. No entanto, ele recorreu alegando que não haveriam provas que justificassem a condenação.

A importunação sexual é caracterizada de acordo com o Código Penal pelo ato libidinoso praticado contra pessoa, sem sua autorização, visando satisfazer o próprio desejo ou de terceiros.

O processo chegou à segunda instância e de acordo com o desembargador relator, nestes casos a palavra da vítima tem especial relevância, além de a prova ter sido confirmada por declarações de familiares e por vídeos. Desta forma, a sentença foi mantida em votação de forma unânime.

#criminal #direitopenal #importunacaosexual #codigopenal

  • Sobre o autorEspecialista em situações criminais
  • Publicações25
  • Seguidores14
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações139
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crime-de-importunacao-sexual/1116811041

Informações relacionadas

Não precisa contato físico para caracterizar crime de importunação sexual

Mario Diamente Junior, Advogado
Artigoshá 4 meses

É obrigatório em todas as licitações a realização do "ETP" - Estudo Técnico Preliminar?

Vicente de Paula Rodrigues Maggio, Advogado
Artigoshá 10 anos

O crime de assédio sexual

Importunação sexual

Lei 13.718/2018 - Lei de Importunação Sexual

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)