Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Detentos participam de projeto para melhoria do meio ambiente

'Plantando o Futuro e Colhendo Vida' visa a recuperação da mata auxiliar. Participam da ação cerca de 77 presos do Oeste Paulista.

Publicado por Carolina Salles
há 9 anos

Detentos participam de projeto para melhoria do meio ambiente

Os presidiários do regime semiaberto do Oeste Paulista realizam o plantio de mudas no intuito de aumentar a mata auxiliar próximo aos presídios. Eles fazem parte do projeto “Plantando o Futuro e Colhendo Vida” que visa não só a recuperação do meio ambiente, mas também tem o objetivo de trazer um futuro melhor aos detentos do Estado de São Paulo.

Seis unidades prisionais são contempladas pelo projeto: uma em Presidente Venceslau, onde é aplicado no córrego da Mangueira, duas ficam em Presidente Prudente, uma em Dracena, uma em Santo Anastácio e na Penitenciária feminina de Tupi Paulista.

Participam do projeto 77 presos, que visam ter melhor qualidade de vida com a iniciativa, conforme falou um detento. “Esse projeto é muito importante, até mesmo para que no futuro possa gerar muitas coisas boas para a população de Presidente Venceslau e para nós que queremos ressocializar e sair daqui de cabeça erguida” afirma.

O instrutor do projeto, Ademir Moura Leal, relata que os detentos aprendem todo o processo de plantio, desde a semente até o plantio no campo, para que quando eles estiverem em liberdade passam exercer a profissão. “É uma atividade de muita demanda qualificada”, conta.

Do G1 Presidente Prudente

FONTE

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações661
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/detentos-participam-de-projeto-para-melhoria-do-meio-ambiente/189383806

Informações relacionadas

Canal Ciências Criminais, Estudante de Direito
Artigoshá 7 anos

Percepção ambiental dos presos no sistema prisional

23 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

A ressocialização através do direito ambiental. Fantástico continuar lendo

Excelente! Projeto que recupera e ensina uma profissão via meio ambiente. Apoio essa iniciativa e acho que deveria ser prática em outras cidades. continuar lendo

Apoio plenamente esta atitude. Na prisão, nada aprendem, exceto ampliar seus conhecimentos em criminalidade.
Quem não gostaria de estar nas ruas, fora de uma prisão?
Sigam em frente. continuar lendo

Em vez de redução de maioridade penal, deveriam estar fazendo projetos como este, para evitar que o crime se torne profissão. Muito boa essa idéia. continuar lendo