Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Empresa consegue Isenção de Rodízio de veículos em São Paulo, após Decisão do TJSP

No caso, a empresa que realiza entrega de alimentos na cidade conseguiu o benefício e cancelou mais de 300 multas.

há 3 meses

Resumo da notícia

Se você recebeu uma autuação por descumprir o rodízio em São Paulo, consulte suas opções antes de realizar os pagamentos, pois pode ser uma oportunidade de cancelar a cobrança.

EKabel

Em uma decisão importante, a Justiça anulou uma série de autos de infração de trânsito relacionados ao descumprimento do rodízio municipal, em razão do Direito de isenção do rodízio para veículos vinculados ao transporte de alimentos perecíveis.

A empresa, que realiza comércio atacadista de produtos hortifrúti e alimentícios em geral, argumentou que realiza diariamente o transporte de alimentos para hospitais na região. Alegou, portanto, que possui direito à isenção do rodízio municipal e que as multas aplicadas foram injustas.

O Decreto Municipal que normatiza o programa de restrição de veículos automotores na cidade, permite exceções como o de veículos destinados ao transporte de produtos alimentares perecíveis. Dessa forma, a empresa se enquadra nas circunstâncias excepcionais à proibição.

A contestação do Município alegava a inexistência de um sistema de cadastro para autorização especial de isenção de rodízio para a atividade exercida pela empresa. No entanto, a decisão destaca que a falta de um sistema não pode prejudicar a empresa, e o ônus probatório não foi cumprido pelo Município.

A decisão julgou procedente os pedidos de cancelamento dos autos de infração relacionados ao descumprimento do rodízio municipal.

Outras empresas possuem o Direito de andar em São Paulo sem cumprir o rodizio, assegurando o direito à isenção. Se você gostaria de saber mais a respeito ou tirar alguma dúvida, clique aqui!

  • Sobre o autorEmpresário e Advogado Especialista em Direito de Trânsito.
  • Publicações118
  • Seguidores18
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações39
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-consegue-isencao-de-rodizio-de-veiculos-em-sao-paulo-apos-decisao-do-tjsp/2155593681

Informações relacionadas

Bernardo César Coura, Advogado
Notíciashá 3 meses

Na posse por usucapião não há vínculo entre o proprietário atual e o anterior

Enviar Soluções, Advogado
Notíciashá 3 meses

Beneficiária de justiça gratuita que falta a audiência sem justificativa deve pagar custas

Jornada Trabalhista e Previdenciária, Administrador
Notíciashá 3 meses

CCJ pode proibir conta em rede social para menores de 12 anos

Kemil Aby Faraj, Advogado
Notíciashá 3 meses

Julgamento crucial da "Revisão da Vida Toda" será retomado pelo STF

Rafael Rocha Filho, Estudante de Direito
Notíciashá 3 meses

Juíza ordena redução de saldo devedor cobrado por construtoras

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)