Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Ex-pedreiro de 39 anos assume como juiz em Rondônia. Que vitória!

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
ano passado

O Brasil está mudando! Um ex-pedreiro acaba de assumir como juiz no Tribunal de Justiça de Rondônia. Ele é a prova de que a cidadania e a diversidade são realidade. E tem mais:

Dos 29 juízes substitutos empossados, nove são mulheres e muitos têm histórias de vida repletas de desafios, como o Eliezer Nunes Barros. Ex-pedreiro, aos 39 anos, ele assume como magistrado do Estado.

Eliezer conta que só voltou a estudar aos 24 anos porque teve de parar com a escola para trabalhar e ajudar a família. Morador da área rural, jamais desistiu de seguir com os estudos e tem uma meta. “Quero aproveitar para dizer que irei pagar 22 parcelas do FIES que estavam atrasadas com o meu primeiro salário de juiz”, contou.

História

O juiz relembra que, aos 24 anos, retomou os estudos: concluiu o ensino médio (EJA) e, depois, aos 26, foi aprovado no concurso de agente penitenciário em Rondônia em 2009. Ali, segundo ele, percebeu que havia possibilidades de ir além.

Durante o trabalho de agente penitenciário, foi incentivado por amigos a seguir estudando. Até então o objetivo dele era apenas “melhorar de vida”.

A graduação de direito, de acordo com o juiz, parecia ser a grande superação para ele, já que o trabalho começou cedo e as dificuldades também. A partir dos 33 anos a sua meta de se tornar juiz de Direito em Rondônia não parou.

Diversidade

Superação é a palavra de ordem dos novos magistrados. O recém-empossado juiz substituto Robson José dos Santos, que é preto, disse que a cerimônia em que 29 novos magistrados assume em Rondônia demonstra o respeito à diversidade da sociedade.

“É o olhar diferenciado”, definiu o magistrado, lembrando que aqueles que vêem um juiz preto, uma mulher juiza e assim por diante se sentem representados.

De acordo com o juiz, é fundamental a presença diversa na magistratura. “Traz a identidade para a população.”

(Fonte: Só Noticia Boa)


📰 Leia também:

🎯 Super Kit Advogando - Os melhores modelos de petições, milhares de contratos, bônus exclusivos, 150 mil petições, o melhor do mercado!

🏅Petições Imobiliárias 2022 - Baixe 1 modelo gratuitamente!

💰 Petições de Trânsito 2022, + de 2.000 mil modelo de recursos e petições de trânsito, completo e de fácil edição!


  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1203
  • Seguidores1222
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações951
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-pedreiro-de-39-anos-assume-como-juiz-em-rondonia-que-vitoria/1767293449

Informações relacionadas

ADVOCACIA DIGITAL
Notíciasano passado

Aos 46 anos, ex-vendedor de pipoca, depois de fazer mais de 70 concursos, se torna Juiz em Rondônia

Questões Inteligentes, Administrador
Notíciashá 9 anos

Mais jovem juiz federal do Brasil dá dicas de estudo para concursos

Dalila Priscila Andrade Morais, Juiz de Direito
Artigoshá 5 anos

Inconstitucionalidade do Art. 1.790 do CC/2002

Jurisprudênciahá 10 meses

Tribunal de Justiça de Rondônia TJ-RO - APELAÇÃO CÍVEL: AC XXXXX-28.2020.8.22.0019

Questões Inteligentes, Administrador
Notíciashá 10 anos

As táticas de estudo de 8 concurseiros aprovados em 1º lugar

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Estou precisando entre em contato com junto com juiz de rondônia continuar lendo

Contato urgente com ijuí de rondônia continuar lendo

É uma história e tanto. Mas isso não é novidade. Eu mesmo, filho de dona de casa e motorista, galguei o ensino superior em renomada instituição. Esse fenômeno de ascensão social de migrantes e pobres acontece há décadas. É a dinâmica da sociedade, pura e simples. Hoje se faz muito alarde disso. Ser PEDREIRO é uma profissão tão honrada como ser juiz. Depende mais de quem a exerce. continuar lendo