Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Homem denunciado por estupro de vulnerável é condenado a 25 anos de reclusão em Lábrea

    Um homem de 49 anos de idade, denunciado por estupro de vulnerável (art. 217-A c/c art. 226, II, Código Penal), foi condenado, nesta terça-feira, 9/07, no Município de Lábrea, a 25 anos e seis meses de reclusão. Os crimes foram cometidos de forma reiterada, no período de julho a dezembro de 2018 e entre 15 e 17 de janeiro de 2019, na residência do réu e em estabelecimento daquele município. O Ministério Público do Amazonas ofereceu a denúncia no último dia 23 de fevereiro, por meio da Promotoria de Justiça de Lábrea. A vítima, menor de idade, trabalhava na casa do réu.
    "Tais crimes sexuais devem ser combatidos de forma veemente. Respeitados o devido processo legal, ampla defesa e contraditório, a condenação criminal por tais delitos demonstra a atuação do Ministério Público na repreensão dessas condutas", destacou o Promotor de Justiça Rodrigo Nicoletti.
    Em fevereiro de 2019, o MPAM recebeu denúncia do Conselho Tutelar. Instaurada a investigação, foi apurado que o réu, cujo nome é preservado para proteger a imagem da vítima, manteve conjunção carnal e praticou atos libidinosos com a vítima entre julho de 2018 a dezembro de 2018, por 4 vezes. Tendo voltado a praticar o mesmo ato este ano.
    Na audiência, o réu foi absolvido da acusação de corrupção passiva, que consiste em oferecer vantagem indevida a funcionário público, no caso, o conselheiro tutelar que denunciou o caso. Já em relação ao crime de estupro de vulnerável, a materialidade delitiva foi comprovada mediante Laudo de Conjunção Penal, o Laudo do CREAS, depoimentos prestados pela vítima, além da confissão do réu em interrogatório, em juízo e nas alegações finais apresentadas ao decorrer do processo.
    Na sentença, o Juiz Roberto Santos Taketomi registra que, em vista da gravidade do delito de estupro e dos motivos para aumento da pena-base, o regime inicial de cumprimento da pena será o fechado. Pelas mesmas razões, e em razão da prisão preventiva, o réu não poderá recorrer em liberdade.
    Texto: Gustavo Sanpi - ASCOM MPAM

    • Publicações3970
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-denunciado-por-estupro-de-vulneravel-e-condenado-a-25-anos-de-reclusao-em-labrea/730058312

    Informações relacionadas

    Thiago Fernandes de Carvalho, Estudante de Direito
    Modeloshá 2 anos

    Modelo de Peça - Alegações Finais por Memoriais

    Joelma Ferreira de Jesus, Advogado
    Modeloshá 2 anos

    Memoriais Art. 403 §3ª CPP

    Petição - TJSP - Ação Estupro de Vulnerável - Ação Penal - Procedimento Ordinário

    Carlos Guilherme Pagiola , Advogado
    Notíciashá 9 meses

    STJ Jun23 - Estupro de Vulnerável - Prisão Preventiva que só reproduz Parecer do MP - motivação per relationem

    Alegações Finais - TJSP - Ação Estupro de Vulnerável - Ação Penal - Procedimento Ordinário

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)