Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Internacionalize sua empresa com a presença de um profissional.

há 4 anos

Sua empresa começa a crescer, expandir negócios e você cogita a possibilidade de exportar para o exterior. Ou, ainda, precisa comprar matéria-prima e insumos que são mais baratos no exterior ou somente são produzidos em outros países.

Internacionalizar seu negócio é fundamental para o crescimento da sua empresa, mas não é tão fácil quanto parece, fazer negócios fora do seu país pode ser complicado. As leis são diferentes, muda o idioma e até mesmo a forma de contrato e são nessas situações que atua um advogado especializado em comércio internacional.

Se você deseja expandir seus negócios é fundamental a presença de um profissional, ele terá o amplo conhecimento e entendimento da complexidade de normas, das constantes mudanças das legislações brasileiras e dos outros países com os quais se fazem negócio, e ainda entende das determinações dos acordos internacionais de comércio.

Ter um profissional especialista presente gera confiança e tranquilidade para realizar negócios. Você já imaginou o prejuízo que um retorno de exportação pode causar à sua empresa? Ou a multa que você pode ter que pagar à Receita Federal por irregularidades na compra internacional que sua empresa realizou?

Pois então, o advogado especializado age em duas frentes de atuação, evitando todos os transtornos, quais são:

· Preventiva: certificar que todas as normas e leis sejam cumpridas para o processo de entrada da mercadoria no país de destino. Também assegurar que a legislação brasileira é cumprida para evitar multas e prejuízos quando se importa mercadoria.

· Resolutiva: às vezes erros acontecem e problemas legais podem prejudicar o andamento de um processo de exportação ou importação. É nesse contexto que o advogado também atua, visando resolver a questão e garantir que não haja prejuízos para a empresa ou para o destinatário.

#Direito #DireitoInternacional #internacional #profissional #exterior #importação #exportação #empresa #negócio #leis #advocacia #comex #comercioexterior #comercio

  • Sobre o autorMoral Queiroz e Advogados Associados
  • Publicações271
  • Seguidores71
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações209
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/internacionalize-sua-empresa-com-a-presenca-de-um-profissional/795272056

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)