Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça perdoa promotor e arquiva investigação

    há 9 anos

    O Tribunal de Justiça de Rondônia, acatando parecer da Procuradoria Geral de Justiça de Rondônia, arquivou o procedimento investigatório instaurado pelo Ministério Público a pedido do promotor de justiça Paulo Fernando Lermen, de Vilhena, contra ele mesmo.

    Investigações comprovaram a prática de suicídio do filho do promotor, contudo, por meio de arma de fogo que lhe pertencia, a qual se encontrava sem o registro atualizado, em violação aos artigo 12 da Lei n. 10.826/2003, que dispõe sobre o registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição.

    O Procurador–Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, manifestou-se no sentido de se promover o arquivamento dos autos, com fundamento no artigo 395, incisos II e III, do Código de Processo Penal, pois, segundo ele, presentes os requisitos para a concessão do perdão judicial, “considerando o inquestionável abalo emocional sofrido pelo Promotor de Justiça pela perda de seu filho”. O desembargador Kiyochi Mori, do Tribunal de Justiça de Rondônia, acatou o requerimento e mandou arquivar o procedimento.

    www.tudorondonia.com.br

    • Sobre o autorServidora Pública
    • Publicações24
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-perdoa-promotor-e-arquiva-investigacao/160863955

    Informações relacionadas

    Joao Montenegro, Administrador
    Notíciashá 10 anos

    Concurso para delegado da Polícia Civil de Rondônia é suspenso

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)