Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Setembro de 2024

Ministério do Planejamento oferece parcelamento de débitos a inadimplentes

A partir de agosto, usuários de imóveis da União inadimplentes no pagamento de taxas de ocupação, foro, laudêmio e multa de transferência podem parcelar dívida em até 60 meses.

há 7 anos

Quem tem dívida com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, tem uma nova oportunidade de quitar seus débitos. A partir deste mês, os usuários de imóveis da União que estão inadimplentes no pagamento de taxas de ocupação, de foro, de laudêmio e multa de transferência podem parcelar a dívida em até 60 meses. Para isso, é preciso que o devedor procure uma das 27 unidades da SPU em todo o país e renegocie sua dívida.

Nas superintendências, os devedores que não estão inscritos em dívida ativa deverão assinar o termo de confissão de dívida, firmando o compromisso de pagar os valores no prazo acordado. Será emitido, então, o primeiro Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF). Os demais DARFs, correspondentes ao pagamento das demais parcelas, poderão ser retirados via internet no site da SPU, no endereço www.patrimoniodetodos.gov.br . “É uma ótima oportunidade para que as pessoas paguem suas dívidas. Com essas facilidades e melhores condições de pagamento estimamos receber cerca de R$ 100 milhões em taxas vencidas”, afirma o secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia.

Também poderão ser renegociados os débitos dos contratos de imóveis da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA). Nesse caso, a renegociação inclui parcelamento em até 120 meses, descontos de 20% a 65% para pagamentos à vista e descontos de 20% a 60% em casos de pagamento parcelado.

Os usuários que não quitarem suas dívidas com a SPU podem ter seus nomes inscritos em Dívida Ativa da União e no Cadastro de Inadimplentes ou perder o direito de uso do imóvel.

Fonte: http://www.planejamento.gov.br/noticias/planejamento-oferece-parcelamento-de-debitosainadimplentes

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações49
  • Seguidores226
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações698
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-do-planejamento-oferece-parcelamento-de-debitos-a-inadimplentes/484947523

Informações relacionadas

Adriana Moreira Lustosa, Advogado
Artigoshá 2 anos

Vendi um imóvel, mas o novo proprietário não transferiu para o nome dele, por isso estão chegando dívidas em meu nome.

Tatiane Rodrigues Coelho, Advogado
Artigoshá 6 anos

O comprador não transferiu o imóvel para o seu nome. E agora?

COAD
Notíciashá 7 anos

Governo terá Refis para dívidas de usuários de imóveis da União

Marcel Viesa Pereira da Costa, Estudante de Direito
Artigoshá 7 anos

A cobrança de “laudêmio” nas transações imobiliárias

Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
Notíciashá 15 anos

O que se entende por enfiteuse?

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)
Gilmar Eterno Santos
7 anos atrás

ótima publicação 10 continuar lendo