Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MP denuncia PMs que mataram vigia em Caxias

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou e pediu a prisão preventiva dos dois policiais militares apontados como autores do homicídio do vigia Rubineu Nobre, na madrugada de 10 de fevereiro último, no posto de gasolina Eurogás, na Avenida Presidente Kennedy, 933, no Centro de Duque de Caxias.

    Imagens colhidas pela câmera de vigilância do posto mostraram o cabo André Luiz da Fonseca efetuando o disparo que matou o vigia, observado pelo soldado Rodrigo Martins Pinto. Na denúncia, o promotor de Justiça Marcelo Muniz, titular da 1ª Promotoria de Justiça junto à 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, afirma que ``o crime foi praticado por motivo fútil, interligado ao fato da vítima questionar as agressões e abusos praticados pelos milicianos, quando de sua arbitrária abordagem`` e ``mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, a qual restava desarmada e com os braços abertos, quando de sua fria execução``.

    O Ministério Público enquadrou o cabo André Luiz da Fonseca no crime de homicídio duplamente qualificado (Art. 121 parágrafo 2º , incisos II e IV do Código Penal Brasileiro) e o soldado Rodrigo Martins Pinto no mesmo crime, na modalidade de concurso (Art. 29 do CPB).

    • Publicações2588
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-denuncia-pms-que-mataram-vigia-em-caxias/128551

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)