Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MP pede 87 anos de reclusão para casal que aplicou o golpe das festas de formatura

    O Ministério Público do Estado do Ceará, através do Promotor de Justiça André Karbage, pediu ao juiz da 8ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, a condenação do casal GERALDO GUERRA DE OLIVEIRA e ANA CRISTINA RIBEIRO LOPES, gestores da empresa ACADEMIA DA FORMATURA ASSESSORIA EM EVENTOS LTDA, a uma pena de 87 anos de reclusão, pela prática dos crimes de estelionato e apropriação indébita, em concurso material (art. 171 caput, art. 168, c/c o art. 69 todos do CP). O casal, que atuou como gestor da empresa Academia da Formatura, durante os anos de 2006 e 2007, firmou vários contratos para a realização de eventos ligados notadamente a formaturas, tais como: cultos religiosos, aulas da saudade e festas. Acontece que, nos primeiros dias do ano de 2008, as vésperas da realização dos eventos contratados, os acusados, durante a noite, retiraram do interior da empresa os bens de maior valor e fugriam, sem efetivar os serviços contratados. Segundo o Promotor de Justiça, foram identificadas 243 vítimas (formandos), sendo que, em relação a 86 delas, que comprovaram o vínculo com a Academia da Formatura, foi pedido de logo, também, a fixação de danos materiais e morais.

    Ascom - MPCE- Email: imprensa@mp.ce.gov.br

    • Publicações3287
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-pede-87-anos-de-reclusao-para-casal-que-aplicou-o-golpe-das-festas-de-formatura/1904093

    Informações relacionadas

    Carlos Guilherme Pagiola , Advogado
    Notíciashá 10 meses

    STJ Maio23 - Continuidade Delitiva Reconhecida - Tipo Penal do Estelionato - Atos cometido por meses e anos

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)