Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MPE discute proteção infanto-juvenil em Araguanã

    O Ministério Público Estadual par (MPE) ticipou de audiência pública na Câmara de Vereadores de Araguanã, no último dia 08, onde foram discutidas medidas para fortalecimento da proteção infanto-juvenil, a exemplo da criação do programa de acolhimento familiar, prevista no artigo 101, VIII, do Estatuto da Criança e do Adolescente

    Estiveram presentes na reunião vereadores, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente , conselheir (CMDCA) os tutelares, estudantes, empresários, professores, polícias civil e militar, equipe técnica do CRAS, conselheiros do Fundeb, secretários municipais e servidores da prefeitura local.

    A reunião foi importante para esclarecer como funciona o programa e para sensibilizar o Executivo e o Legislativo a aprovarem o anteprojeto de lei, desenvolvido pelo CMDCA, enquanto política pública do sistema de garantias de direitos. O Projeto deverá ser encaminhado à Câmara Municipal pelo Prefeito ainda este ano. Reconhecendo a importância do tema, os vereadores se comprometeram a votar o projeto de lei na primeira sessão ordinária ou extraordinária que for marcada.

    Ao longo da audiência, foi destacada a necessidade de atuação permanente do Conselho Tutelar e da Polícia Militar no combate à venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, autuando os proprietários de bares e restaurantes flagrados cometendo tal prática.

    Foi esclarecido a todos os presentes, em especial aos empresários do ramo, que a venda de bebidas alcoólicas a menores, além de ser crime , também constitui (art. 247, ECA) infração administrativa sujeita a aplicaçã(art. 258, ECA) o de multa de três a vinte salários mínimos por adolescente encontrado neste tipo de situação.

    Por Luciana Duailibe - Ascom/MPE

    • Publicações747
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpe-discute-protecao-infanto-juvenil-em-araguana/2415859

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)