Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Previdência: Trabalhadores rurais também terão idade mínima de 65 anos

Previdncia Trabalhadores rurais tambm tero idade mnima de 65 anos

A aposentadoria rural também será incluída nas regras gerais da reforma da Previdência. A idade mínima para se aposentar nessa categoria subirá de 55/60 anos (mulheres/homens) para 65 anos. Também serão exigidos 25 anos de contribuição, no mínimo, para ter direito ao benefício. Atualmente, são necessários 15 anos.

As novas regras para a aposentadoria dos trabalhadores em áreas rurais e dos pescadores artesanais também valerá para aqueles com menos de 50 anos. Para os mais velhos, será cobrado um pedágio de 50% no tempo que falta para se aposentar.

O texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) não vai tratar do aumento da contribuição do trabalhador rural ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Atualmente, é aplicada uma alíquota de 2,3% sobre o valor bruto da comercialização da produção rural do trabalhador. Dessa forma, o segurado tem direito ao benefício correspondente ao salário mínimo.

fonte: folha

  • Publicações14
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações128
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/previdencia-trabalhadores-rurais-tambem-terao-idade-minima-de-65-anos/413055586

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Meu Deus, o momento que vivemos é muito triste, um retrocesso social sem limites, quem conhece o trabalho do Segurado Especial sabe da importância da agricultura familiar para o abastecimento alimentício do país, sem contar com o aspecto nas economias dos pequenos municípios que é movimentada pela renda dos aposentados rurais, o trabalhador rural, segurado especial, que hoje precisa comprovar 15 anos de trabalho rural, não suportará ter que trabalhar 25 anos de sol a sol para ter direito a aposentadoria por idade somente aos 65 anos, e mais, irá dobrar, triplicar as filas do INSS em busca de benefícios por incapacidade.
O que mais me deixa indignado é essa farsa de rombo da previdência, tempos sombrios virão. continuar lendo