Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024

Projeto desconsidera como acidente de trabalho aquele ocorrido no trajeto da ida e volta do serviço

projeto desconsidera acidente trabalho trajeto servico

bit.ly/3gu6HFN | O Projeto de Lei 4004/20 revoga o dispositivo da legislação que considera como acidente de trabalho aquele ocorrido no percurso de ida e volta da residência para o local de serviço, qualquer que seja o meio de locomoção.

Esse dispositivo consta hoje na lei sobre os planos de benefício da Previdência Social (Lei 8.213/91), alterada pela proposta em análise na Câmara dos Deputados.

Autor do texto, o deputado Laercio Oliveira (PP-SE) alega que, por conta da pandemia de Covid-19, “as empresas brasileiras, que já vêm sofrendo o grande impacto da maior crise da história, não irão suportar o ônus dos acidentes as quais elas não têm responsabilidades”.

Reportagem - Lara Haje

Fonte: Agência Câmara de Notícias

  • Sobre o autorAdvogada e uma apaixonada pela ciência jurídica.
  • Publicações3160
  • Seguidores457
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações159
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-desconsidera-como-acidente-de-trabalho-aquele-ocorrido-no-trajeto-da-ida-e-volta-do-servico/917962175

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Está mais do que na hora. Deveria se abrir uma exceção para casos em que o acesso ao local da empresa for de alto risco ou o empregado está numa viagem de serviço, mas responsabilizar o empregador por acidentes do cotidiano foi uma invenção muito esdrúxula da jurisprudência brasileira. continuar lendo