Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Reviravolta: Thiago Salvático desiste de brigar por herança de Gugu Liberato


bit.ly/2XSuzvz | Thiago Salvático, que disse ter sido companheiro de Gugu Liberato, desistiu de brigar pela herança de Gugu Liberato. Em nota enviada com exclusividade à Coluna Leo Dias, Thiago confirma a desistência. A Justiça de São Paulo já homologou a desistência de Thiago.

A Coluna do Leo Dias apurou com pessoas próximas a Thiago Salvático que ele foi levado a desistir do processo de disputa da herança bilionária de Gugu Liberato por motivos pessoais.

Vale lembrar, entretanto, que nada impede o chef de cozinha de ingressar com outra ação, desta vez exigindo apenas o reconhecimento de sua união estável com o apresentador.

Gugu e seu namorado

"Comunico que, em 28 de maio de 2020, desisti da Ação de Reconhecimento de União Estável Homoafetiva que movia contra os herdeiros legítimos e testamentários de Augusto Liberato.

A desistência não significa que abri mão do direito ao reconhecimento da união estável que mantive com Augusto Liberato.

No entanto, por razões de foro íntimo, prefiro não dar prosseguimento à ação neste momento".

Em entrevista ao Fantástico, no mês passado, o chef de cozinha afirmou que a relação com Gugu era "baseada em amor". Antes, na briga pela herança do apresentador, Salvático disse ter namorado Gugu desde 2011. "Foi uma relação de duas pessoas solteiras, baseada em muito amor, com comunhão de vidas, cumplicidade. E tenho muito orgulho", declarou.

Conforme Salvático, que mora na Alemanha, um dos maiores desejos de Gugu seria o de poder se assumir. "O maior sonho dele era poder viver num mundo sem preconceito e sem julgamentos, e que as pessoas pudessem expressar livremente o amor", disse.

Além disso, os advogados de Salvático afirmaram que o casal preservava a privacidade do romance, e que amigos mais próximos deles sabiam da relação.

Na ocasião, ainda requerendo sua parte da herança, ele disse: "Desde falecimento do Gugu busco preservar minha historia com ele, mas essa história tomou uma dimensão muito grande". Agora, ele luta na Justiça para tentar provar ter sido companheiro do falecido.

Rose Miriam rebate

Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, rebateu as falas de Salvático e afirmou ao Fantástico nunca ter ouvido falar nele. "Nunca ouvi falar no nome Thiago Salvático. Gugu nunca mencionou o nome dele. Gostaria de dizer que o Gugu, em vida, jamais assumiria uma vida extraconjugal", explicou.

O advogado de Rose, por sua vez, informou que, se o apresentador tivesse tido qualquer intimidade com o cozinheiro, a relação seria classificada como traição. "Ele jamais constituiria uma família que não fosse a nossa, era muito feliz conosco", esclareceu Rose.

Suposto relacionamento

A informação de que Gugu se relacionava com Salvático foi dada pelo colunista Leo Dias. Os dois fizeram várias viagens juntos, mas nunca publicavam fotos dos encontros nas redes sociais. Eles estariam juntos há cerca de 8 anos.

Ao saber da morte de Gugu Liberato, o companheiro dele postou, pelo menos, duas fotos no Instagram (que já foi apagado) com as legendas: "Eternos serão nossos laços, Toninho. Descanse em paz @guguliberato #guguliberato #gugu" e "Sem palavras #guguliberato".

Em entrevista ao Fantástico, no início do ano, a mãe de Gugu Liberato, Maria do Céu, disse que o filho nunca teve nada com Rose Miriam di Matteo. "Nunca tiveram nada um com o outro. Isso eu te digo porque eu sei", afirmou.

Por Portal Gazetaweb.com, com UOL

Fonte: gazetaweb.globo.com

  • Sobre o autorAdvogada e uma apaixonada pela ciência jurídica.
  • Publicações3160
  • Seguidores456
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações675
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reviravolta-thiago-salvatico-desiste-de-brigar-por-heranca-de-gugu-liberato/855773375

Informações relacionadas

Ana Carla Silva de Matos, Advogado
Artigoshá 4 anos

A (im)possibilidade de reconhecimento de união estável entre Gugu Liberato e supostos companheiros à luz do Direito de Família e sucessões

Amanda Martins, Bacharel em Direito
Artigoshá 5 anos

Direito das sucessões em geral.

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O fato do amor homoafetivo e valido e reconhecido pela humanidade, porém e nescessario provas incomtestaveis para esclarecimentos, uma das provas , seria a confissão da mae do gugu liberato onde afirma que o filho nunca teve nada com a esposa , quer dizer que dentro dessa afirmação ele teria fortes indicios que teria um caso fora do casamento, o fato dele não poder assumir o caso homoafetivo perante a sociedade talvez seria pela fama... talvez não queria expor a mãe e filhos ao ridiculo por parte de quem não aceitasse, juridicamente Salvatico seria apenas amante pois o apresentador era casado , com família constituida , gugu jamais poderia realizar o sonho de união estável com salvatico pois iria responder por poligamia aqui no Brasil, porem com certeza poderia casar-se em outros paises onde a poligamia e reconhecida como normal, o delito de bigamia esta no código penal artigo 235. punindo tanto o agente casado que contrai novo casamento quanto o conjuge solteiro que convola nupcias com pessoa casada, com certeza foi por isso que salvatico desistiu do entrave jurídico. continuar lendo