Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Revisão do FGTS pode liberar 300 bilhões acumulados aos trabalhadores.

Publicado por Jessica Francis
há 3 anos

Todos os trabalhadores que mantiveram durante o período de 1999 até os dias atuais algum contrato de trabalho em regime CLT, que contribuiu com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) possuem direito a revisão e podem pedir revisão pleiteando a diferença na justiça, a revisão fará com que os trabalhadores recebam todo o valor perdido acumulado ao decorrer dos anos.

Inclusive quem já efetuou o saque da conta pode solicitar a revisão pois podem existir diferenças de valores que foram perdidas.

Para entrar com a revisão do FGTS o trabalhador deve reunir os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de residência atualizado, Extrato do FGTS. O extrato do FGTS pode ser obtido pelo site da Caixa.

A ação de revisão valerá a pena quando a estabilidade do trabalhador no emprego ao longo dos anos for maior, somado a um salário razoável, a revisão do FGTS pode se transformar em algo muito vantajoso, valendo a pena ingressar com a ação.

Caso seja verificado que a revisão compensa ao trabalhador é importante que entre com a ação pedindo a revisão dos valores do FGTS o mais rápido possível, visto que existe a possibilidade do STF modular os efeitos da decisão, beneficiando somente aqueles que entraram com ação.

Dúvidas? Contate-me!

📧 jessicafrancis@adv.oabsp.org.br

📲 https://bityli.com/00mE5 ou (12) 99601-3095

A partir da sede em São José dos Campos, atendo clientes em todo o Brasil e exterior via canais virtuais.

  • Sobre o autorJessica Francis Advocacia & Assessoria Jurídica. JF LAW.
  • Publicações22
  • Seguidores23
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações162
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/revisao-do-fgts-pode-liberar-300-bilhoes-acumulados-aos-trabalhadores/1249633905

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)