Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TCE responde consulta sobre acumulação de subsídio por parte de vereador

    Havendo compatibilidade de horários, o servidor público investido no mandato de vereador perceberá as vantagens de seu cargo efetivo sem prejuízo do subsídio correspondente ao mandato eletivo, nos termos do art. 38, III, da Constituição Federal. Esta foi a resposta dada ontem pelo TCE ao presidente da Câmara Municipal de Pedra, José Benevides Maciel, em processo em que teve como relator no Tribunal Pleno o conselheiro João Campos.

    Ele acolheu em sua totalidade o parecer do procurador de Contas, Guido Rostand Cordeiro Monteiro, segundo o qual não havendo compatibilidade de horários, o servidor investido no mandato de vereador será afastado do cargo efetivo, sendo-lhe facultado optar pela remuneração deste cargo.

    Entretanto, acrescenta o voto do relator, "em qualquer hipótese a remuneração e o subsídio, percebidos cumulativamente ou não, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza, não poderão exceder o limite máximo constitucional (teto), nos termos do art. 37, XI, da Constituição Federal".

    • Publicações1887
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações169
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-responde-consulta-sobre-acumulacao-de-subsidio-por-parte-de-vereador/2823601

    Informações relacionadas

    Supremo Tribunal Federal
    Notíciashá 14 anos

    Vereador que é secretário municipal terá de optar por um dos salários

    TCE FIRMA ENTENDIMENTO SOBRE SUBSÍDIO DIFERENCIADO A PRESIDENTE DE CÂMARA

    Pleno responde consulta sobre pagamento de 13º e férias a prefeitos e vereadores

    Tribunal Superior do Trabalho
    Notíciashá 13 anos

    Empregado público pode acumular salário e subsídio de vereador

    Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
    Notíciashá 14 anos

    Em que hipótese um processo que tramita perante o Juizado Especial Criminal pode ser encaminhado ao juízo comum? - Denise Cristina Mantovani Cera

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)