Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Vigente a Lei nº 14.684, de 20 de setembro de 2023, para considerar perigosas as atividades desempenhadas pelos agentes das autoridades de trânsito.

    Publicado por Campagnoli Advocacia
    há 7 meses

    Você sabia?

    Já se encontra vigente a Lei nº 14.684, de 20 de setembro de 2023, que determina o acréscimo de inciso ao art. 193 da Consolidação das Leis do Trabalho ( CLT), aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, para considerar perigosas as atividades desempenhadas pelos agentes das autoridades de trânsito.

    Vejamos o que determina a referida lei:

    LEI Nº 14.684, DE 20 DE SETEMBRO DE 2023

    Acrescenta inciso ao art. 193 da Consolidação das Leis do Trabalho ( CLT), aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, para considerar perigosas as atividades desempenhadas pelos agentes das autoridades de trânsito.

    O VICE–PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. O art. 193 da Consolidação das Leis do Trabalho ( CLT), aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, passa a vigorar acrescido do seguinte inciso III:

    “Art. 193. ...........................

    III – colisões, atropelamentos ou outras espécies de acidentes ou violências nas atividades profissionais dos agentes das autoridades de trânsito.

    ................................ ” (NR).

    Diante disso, você que exerce a atividade de agente das autoridades de trânsito ou que conheça algum profissional que exerce tal profissão, fique atento aos seus direitos previstos na legislação trabalhista.

    #campagnoliadvocacia #escritoriodeadvocacia #advogada #advocacia #trt #omelhorescritóriodeadvocacia #escritóriodeadvocaciaemcampinas #facebook #instagram #linkedin #advogado #direito #trabalhista #direitodotrabalho #tst #direitotrabalhista #adicional #periculosidade #perigo #perigoso #agentedetrânsito


    • Sobre o autorAdvocacia e Consultória Jurídica
    • Publicações193
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações211
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vigente-a-lei-n-14684-de-20-de-setembro-de-2023-para-considerar-perigosas-as-atividades-desempenhadas-pelos-agentes-das-autoridades-de-transito/1984847271

    Informações relacionadas

    Monica Veiga, Advogado
    Notíciashá 7 meses

    Atividade de agente de trânsito passa a ser considerada perigosa e pode dar direito a adicional

    LEXNET Consultoria, Advogado
    Artigoshá 6 meses

    Adicional de Periculosidade – Agentes das Autoridades de Trânsito - Lei nº 14.684/2023

    ContratoRecurso Blog, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    Contestação Trabalhista

    Douglas Gabriel Domingues Neto, Advogado
    Notíciashá 7 meses

    Alterações no contrato de comissão

    2 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Boa tarde, sou agente de trânsito regime estatutário em Taboão da Serra, e eles não estão pagando os 30%, tenho que recorrer juridicamente? continuar lendo

    É possível a conversão de tempo laborado como agente da autoridade de trânsito em comum, com base nesta regra trabalhista? E se ele como agente atua como motociclista também? continuar lendo