Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Vivo deve indenizar em R$ 12 mil cliente xingada por atendente

Magistrado decidiu pela reparação dos danos causados à consumidora, entendendo que houve falha na prestação dos serviços.

Publicado por Tiago Tormente
há 8 anos

A Telefônica Brasil S/A (Vivo) foi condenada a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 12 mil a uma cliente que foi xingada por funcionária da central telefônica de atendimento. A decisão, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (13), é do juiz Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, da Comarca de Água Branca.

De acordo com os autos, a consumidora entrou em contato com a Vivo para reclamar sobre sua linha telefônica. Ao terminar o procedimento, a atendente solicitou que a cliente pontuasse o atendimento da empresa. Insatisfeita com o serviço, a mulher informou que daria a nota zero, momento em que a atendente teria respondido a mulher com as seguintes palavras: “... Moça, dá a nota que você quiser, vá tomar no c*”.

Após o ocorrido, a cliente ingressou na Justiça requerendo uma indenização por danos morais, devido as ofensas proferidas pela atendente. A mulher juntou ao processo um CD contendo o áudio da conversa entre ela e a funcionária da Vivo, material enviado pela própria empresa. A Vivo não contestou as alegações, apesar de devidamente citada.

O magistrado Rômulo Vasconcelos decidiu pela reparação dos danos causados à consumidora, entendendo que houve falha na prestação dos serviços por parte da empresa.

“[..] Entendo que não restam dúvidas de que a parte autora sofreu mais do que aborrecimentos e dissabores com a conduta da parte ré […]. Podemos dizer que a ofensa moral, que se manifesta intrinsecamente na vítima, é o prejuízo absorvido pela própria alma humana, como dor, angústia, tristeza, sofrimento, insônia etc.”, afirmou o juiz.

Cabe recurso da decisão.

Matéria referente ao processo nº 0700028- 13.2016.8.02.0202

Bárbara Guimarães - Dicom TJ/ALimprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240

  • Sobre o autorExpertise em Direito do Consumidor, Direito Civil e Imobiliário.
  • Publicações3
  • Seguidores14
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações103
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vivo-deve-indenizar-em-r-12-mil-cliente-xingada-por-atendente/349571296

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)