Inciso VII do Artigo 7 da Lei nº 8.137 de 27 de Dezembro de 1990

Lei nº 8.137 de 27 de Dezembro de 1990

Define crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, e dá outras providências.
Art. 7° Constitui crime contra as relações de consumo:
VII - induzir o consumidor ou usuário a erro, por via de indicação ou afirmação falsa ou enganosa sobre a natureza, qualidade do bem ou serviço, utilizando-se de qualquer meio, inclusive a veiculação ou divulgação publicitária;
Wagner Brasil, Advogado
há 3 anos

Turma amplia pena de grupo que usava meios criminosos para captar serviços funerários

Se gostar dessa notícia, siga este canal e minhas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos sobre Direito Penal e Direito Eleitoral. Site: https://www.wagnerbrasil.adv.br/ Facebook:…
1
0
Hebert Freitas, Estudante de Direito
há 4 anos

(Criminal) De olho no julgado: TJMG reforma parcialmente sentença que condenou homem acusado de vender carnes impróprias para consumo.

Olá, leitor. Começaremos, hoje, uma série de abordagens envolvendo alguns julgados da seara criminal. Para tanto, utilizaremos decisões de Tribunais que ostentem características peculiares ou…
2
0

Não há absorção em crimes praticados em contextos diversos

Em decisão monocrática, a ministra do Superior Tribunal de Justiça Laurita Vaz negou pedido de liminar a um homem condenado por participar do chamado "golpe do empréstimo fácil". A relatora levou em…
0
0

Crimes contra as relações de consumo e produtos "Detox"

Por Cezar de Lima Na sociedade moderna é comum vermos pessoas que optam por levar uma vida mais saudável, reflexo disso é o crescimento pela procura de alimentos orgânicos, “detox”, sem glúten,…
8
0

MARINGÁ - Gaeco apreende cartuchos, toners e embalagens falsificados

O Núcleo Regional de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar prestaram apoio operacional ao cumprimento de mandados judiciais de busca e…
0
0

Advogada que alegou desconhecer a lei é condenada

Por ter a responsabilidade de agir de acordo com o ordenamento jurídico, o advogado que comete ato ilícito de forma consciente se submete a uma avaliação de culpa mais intensa. Com este entendimento,…
0
0

Advogada que alegou desconhecer a lei é condenada

Por ter a responsabilidade de agir de acordo com o ordenamento jurídico, o advogado que comete ato ilícito de forma consciente se submete a uma avaliação de culpa mais intensa. Com este entendimento,…
0
0

MPF/GO nega acordo com BBOM

Os bens da BBOM continuam bloqueados. O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) foi surpreendido com a divulgação, na Internet, de notícias inverídicas por parte da empresa sobre um possível…
0
0

Ministério Público desmente BBom - Folha de Pernambuco (Economia)

Os bens da BBom continuam bloqueados pelo Ministério Público Federal de Goiás (MPS/ GO). A empresa chegou a divulgar vídeo na internet no final da noite da última quarta-feira, em que o presidente…
0
0

Manobra da BBom frustrada - Diario de Pernambuco (Economia)

MPF de Goiás vetou pedido da empresa de retomar atividades através de um TAC e ameçou com multa ANDRÉ CLEMENTE Depois do fracasso da TelexFree de ter acesso aos bens bloqueados da empresa por meio de…
0
0