Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Comprou produtos de mostruário ou em promoção? Saiba quais são seus direitos

há 6 anos

Comprar produtos que estão no mostruário das lojas ou com defeitos aparentes não elimina os direitos do consumidor, mesmo que estes itens sejam vendidos com desconto. Portanto conheça os seus direitos:

- Ao adquirir este tipo de produto, é indispensável que consumidor solicite ao fornecedor que descreva detalhadamente os possíveis problemas que o produto tenha, uma vez que é direito seu receber essa informação;

- Mesmo que haja uma cláusula informando que o consumidor adquiriu o produto "no estado em que se encontra", o direito à garantia legal é o mesmo, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor;

- O fornecedor é responsável por reparar o vício de qualquer produto, exceto aqueles informados de maneira clara no momento da aquisição. O fato de o produto ter sido comprado em promoção, ou de mostruário não permite ao lojista ou fabricante se negar a solucionar eventuais problemas ou recusar sua troca.

Em caso de problemas com compras de produtos de mostruário, o consumidor pode procurar o órgão de defesa do consumidor mais próximo.

Fonte: Fundação Procon/SP

LEIA TAMBÉM:

Entenda e saiba diferenciar os prazos e garantias assegurados ao consumidor.

Comprou produto com defeito? Confira seus direitos!

  • Sobre o autor Advogada Especialista em Direito Bancário
  • Publicações109
  • Seguidores477
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoArtigo
  • Visualizações4175
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/comprou-produtos-de-mostruario-ou-em-promocao-saiba-quais-sao-seus-direitos/520950565

Informações relacionadas

Jean Moreira, Advogado
Artigoshá 6 anos

Produtos de mostruário: Quais são os meus direitos?

Joao Badari, Advogado
Artigoshá 2 anos

Aposentadoria da pessoa com visão monocular

Lara Maranhao, Advogado
Artigoshá 7 anos

Produtos essenciais à luz do Código de Defesa do Consumidor e os efeitos desse status nas relações consumeristas

Luis Francisco Prates, Advogado
Artigoshá 4 anos

Posso solicitar a troca para peças de mostruários?

Rodrigo Lessa Tarouco, Advogado
Notíciashá 6 anos

Produtos em promoção têm garantia?Mesmo que a loja não ofereça?

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Além dos direitos mencionados, incluo mais um, caso o produto em exposição seja o último em estoque, o consumidor terá 20% de desconto em cima do valor anunciado. Já comprei uma geladeira dessa forma. continuar lendo

Você pode me dizer onde isso esta escrito? continuar lendo

Se puder, o melhor é não comprar. Em geral, costumam ter defeitos por causa do excessivo manuseio e falta de cuidados. continuar lendo

Por essa razão o preço costuma ser menor o que atrai os consumidores. Para muitos o preço é o único critério de decisão no momento da compra. continuar lendo

tem que ver o estado em que o produto esteja e testar ele, em muitos casos da para negociar o valor, sendo assim compensa comprar. continuar lendo