Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Acusada de matar o companheiro vai a júri popular

    Mais um caso vai a júri nesta quinta-feira (28) pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. A ré E.F.M. será submetida a julgamento acusada do assassinato de Haroldo Carlos de Souza. O júri terá início às 8 horas.

    Foi narrado na acusação que no dia 4 de maio de 2014, por volta das 20h30, na Rua Baluarte, Bairro Loteamento Nova Serrana, na Capital, a acusada desferiu um golpe de faca contra a vítima Haroldo Carlos de Souza, a qual veio a óbito devido ao ferimento.

    Consta na denúncia que a acusada e o ofendido conviviam maritalmente havia 10 anos. Em 3 de maio de 2014, a vítima saiu de casa às 5 horas para trabalhar e voltou no dia seguinte.

    A vítima chegou em sua residência e foi para o quarto, oportunidade em que a ré, de posse de uma faca, desferiu-lhe um golpe em seu tórax esquerdo, sendo que veio a óbito instantaneamente, impossibilitando, assim, sua reação de defesa.

    Assim, teria a acusada cometido o crime previsto no art. 121 (homicídio doloso), § 2º, inciso IV (recurso que dificultou a defesa da vítima), do Código Penal, em relação à vítima Haroldo Carlos de Souza.

    Em alegações finais, o Ministério Público Estadual pugnou pela pronúncia da acusada nos termos da denúncia.

    A defesa requereu a absolvição da acusada ou, não sendo o caso, a desclassificação para o delito previsto no art. 129, § 3º, do Código Penal ou, ainda, fosse afastada a qualificadora prevista no art. 121, § 2º, IV, do Código Penal.

    O juiz titular da vara, Carlos Alberto Garcete de Almeida, pronunciou a acusada E.F.M. no crime previsto no art. 121 (homicídio simples), caput, todos do Código Penal, em relação à vítima Haroldo Carlos de Souza.

    Processo nº 0028244-38.2014.8.12.0001

    • Publicações14505
    • Seguidores738
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações136
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusada-de-matar-o-companheiro-vai-a-juri-popular/594575803

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)