Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Acusado de latrocínio contra motorista de aplicativo é condenado a 23 anos

    Publicado por Wagner Brasil
    há 3 anos

    Se gostar dessa notícia, siga este canal e minhas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos sobre Direito Penal e Direito Eleitoral.

    Site: https://www.wagnerbrasil.adv.br/

    Facebook: https://www.facebook.com/wagnerbrasil.adv

    Instagram: https://www.instagram.com/wagnerbrasil.adv

    Linkedin: https://www.linkedin.com/in/wagner-brasil-1459581bb/


    Coronavoucher motoristas de aplicativo e taxistas tm direito ao auxlio de R 600 do governo Carros autoesporte

    Juiz da Vara Criminal de Sobradinho condenou, nesta quarta-feira, 28/7, Whallyson Maicon Lima a 23 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de latrocínio, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo, infrações descritas no artigo 157, § 3º, inciso II, do Código Penal, artigo 244-B, § 2º, da Lei nº 8.069/90, e artigo 14, caput, da Lei nº 10.826/03.

    De acordo com os autos, na noite do dia 1º de dezembro de 2020, o acusado, agindo com o apoio de um adolescente a quem ofereceu R$ 1.000, 00 para praticar o crime, solicitou uma viagem pelo aplicativo 99POP, dirigindo-se até a região do polo de cinema de Sobradinho. Lá chegando, Whallyson executou o motorista do aplicativo, com tiros na região da cabeça, tão somente a fim de assegurar a subtração do veículo e demais pertences da vítima.

    Para o juiz, a conduta do réu merece reprovação social, dado seu pleno conhecimento da ilicitude do fato, sendo-lhe exigível comportamento diverso. Além disso, segundo o magistrado, as circunstâncias do fato chamam a atenção, considerando o próprio comportamento do réu, que agiu com desenvoltura na prática da infração, demonstrando sentimento de intrepidez e impunidade. Por fim, o julgador destacou que, ao que consta, o comportamento da vítima em nada contribuiu para a ocorrência do delito.

    Cabe recurso da sentença.

    (Processo em segredo de justiça)

    Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

    • Sobre o autorAdvocacia Especializada em Direito Penal e Direito Eleitoral
    • Publicações1918
    • Seguidores76
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-latrocinio-contra-motorista-de-aplicativo-e-condenado-a-23-anos/1255254814

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)