Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Acusados de matar por rivalidade de gangues são condenados

    O Tribunal do Júri de Planaltina condenou nessa quinta-feira, 1/8, dois rapazes de 20 anos acusados de matar por rivalidades entre gangues. Erick Chaves Brito foi sentenciado a 14 anos e seis meses de reclusão e Romário Nunes Viana, a 12 anos e seis meses. Ambos devem cumprir pena em regime inicial fechado.

    Erick foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil e praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por porte ilegal de arma de fogo (art. 121, § 2º, II e IV do Código Penal e art. 14, caput , da Lei 10.826/03). Romário foi condenado por participação no mesmo homicídio (art. 121, § 2º, II e IV c/c art. 29 do Código Penal). Cabe recurso.

    O crime aconteceu por volta das 18h30 do dia 24 de janeiro de 2011, na DF 130, em Planaltina, em frente a um motel. De acordo com a denúncia apresentada no início da ação penal, Romário e um menor instigaram Erick a matar um rapaz. A vítima estava na frente do motel soltando pipa quando foi surpreendido por disparos que o mataram. Segundo o Ministério Público, o crime foi cometido por motivo fútil consistente de rivalidade entre gangues.

    Processo nº 2011.05.1.001923-5

    • Publicações17734
    • Seguidores1336
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusados-de-matar-por-rivalidade-de-gangues-sao-condenados/100633545

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)