Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Adolescente que assaltou padaria em petrópolis é condenado

    Um dos adolescentes que foram acusados pelo Ministério Público de roubar a Padaria Pão Petrópolis em 02 de fevereiro de 2012, mediante grave ameaça exercido com o emprego de armas de fogo, a uma pena de 18 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, além de uma multa de 120 dias-multa (esta fixada no valor de 1/30 do salário mínimo vigente na época do fato), tentativa de latrocínio.

    Na ação criminosa, o acusado J.S.N. subtraiu numerário em dinheiro da Padaria Pão Petrópolis, havendo, quando da execução da subtração, atentado contra a vida de três pessoas. Uma delas, cliente da padaria, ficou paraplégica em virtude de um tiro que a fez perder os movimentos dos membros inferiores (já que teve sua coluna torácica transfixada por projétil de arma de fogo).

    Na sentença, do juiz José Armando Ponte Dias Júnior nega ao acusado J.S.N. o direito de recorrer em liberdade, uma vez que persistem as razões que deram ensejo à sua custódia cautelar, razões essas que ganham reforço com a condenação judicial.

    Com relação ao adolescente C.F.P., o juiz José Armando Ponte Dias Júnior o absolveu por falta de provas suficientes à condenação e absolveu J.S.N. da acusação de corrupção de menor de 18 anos (art. 244-B, da Lei nº 8.069/90), já que ambos foram acusados ainda de haverem corrompido a pessoa de N.A.W. a também praticar o crime.

    No entanto, o magistrado condenou J.S.N. pela prática da infração tipificada no art. 157, § 3º, parte final, c/c art. 14, II, todos do Código Penal (tentativa de latrocínio e roubo consumado). A denúncia foi recebida em 21 de março de 2012 e a sentença condenatória foi proferida recentemente.

    O magistrado ressaltou, ao analisar os autos, que é possível perceber que o roubo perpetrado foi executado com extremada violência, deixando três pessoas baleadas e uma delas paraplégica. Também disse que um dos adolescentes afirmou, sem parecer demonstrar qualquer arrependimento, que o assalto foi praticado por ele e J.S.N., estando ambos armados. (Processo nº: 0105516-57.2012.8.20.0001)

    • Publicações8049
    • Seguidores263
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/adolescente-que-assaltou-padaria-em-petropolis-e-condenado/100165011

    Informações relacionadas

    Sem certeza da intenção, juiz troca tentativa de homicídio por lesão corporal

    Nota Dez
    Notíciashá 12 anos

    TJPR - Acusado de assaltar padaria em petrópolis é condenado

    Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
    Jurisprudênciahá 8 anos

    Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro TJ-RJ - APELAÇÃO: XXXXX-63.2012.8.19.0054 201605006014

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)