Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Após pressão popular, Câmara dos Deputados arquiva projeto de regulamentação das redes sociais

Publicado por Ponto Jurídico
há 13 dias

Em uma decisão marcante, a Câmara dos Deputados decidiu arquivar o Projeto de Lei 2630, que visava a regulamentação das redes sociais no Brasil. A proposta, liderada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), encontrou forte oposição e não avançou para votação, deixando o futuro da legislação em aberto.

O projeto tinha como foco principal a responsabilização das grandes empresas de tecnologia por conteúdos ilegais compartilhados em suas plataformas. A iniciativa buscava estabelecer um marco legal para combater as chamadas fake news e discursos de ódio, mas enfrentou dificuldades em alcançar um consenso entre os deputados.

A decisão de arquivar o projeto ocorre em um momento de tensão e debates acalorados, especialmente após os recentes conflitos envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e o empresário Elon Musk, que ressaltaram questões de liberdade e controle na internet.

Lideranças da Câmara e do Senado, assim como figuras do governo querem retomar as discussões sobre o tema, mas a oposição entende que já há mecanismos legais para combater eventuais excessos nas redes.

Com a formação de um novo grupo de trabalho, espera-se a nomeação de membros e a seleção de um novo relator para eventualmente revisitar o tema, com o objetivo de concluir essa etapa legislativa ainda no primeiro semestre. A medida reflete a pressão popular contra a regulamentação da liberdade de expressão em um ambiente democrático.

  • Publicações1363
  • Seguidores240
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações47
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-pressao-popular-camara-dos-deputados-arquiva-projeto-de-regulamentacao-das-redes-sociais/2361351450

Informações relacionadas

Ponto Jurídico, Advogado
Notíciashá 12 dias

TST: Professor tem direito a receber por horas trabalhadas no intervalo de recreio

Ponto Jurídico, Advogado
Notíciashá 13 dias

STF inicia inquérito contra Nikolas Ferreira após acusações contra Lula

Sancionada lei que beneficia o réu em caso de empate nos julgamentos criminais

Ponto Jurídico, Advogado
Notíciashá 13 dias

Cor da pele: STF mantém condenação em caso de abordagem policial questionada

Jornada Trabalhista e Previdenciária, Administrador
Notíciashá 14 dias

Empresa farmacêutica deve indenizar e reintegrar profissional dispensada de forma discriminatória

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)