Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Caso Henry: Jairinho e Monique pagaram empresa para gerir crise

Casal contratou empresa para melhorar sua imagem após a morte do menino.

há 3 anos

Foto: Record TV / Reprodução / CP

O Jornal da Record teve acesso a novas conversas entre o ex-vereador Jairinho e Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, dias após a morte do menino. O casal contratou uma equipe para tentar conter a repercussão do caso.

Eles queriam sensibilizar a opinião pública e estavam dispostos a pagar por isso: R$ 49 mil. Esse foi o valor que uma empresa de gestão de crise, contratada pelo ex-parlamentar Jairinho, cobrou para mudar a imagem do casal após a repercussão da morte de Henry Borel, de 4 anos.

O pacote incluiu oito profissionais, que prometeram ajudar o casal a lidar com a situação. O acordo foi fechado por R$ 28 mil. A empresa criou uma página em uma rede social usando o nome de Henry.

Os assessores pediram a Monique que enviasse fotos com o filho e contasse sobre passeios que fez com a criança, em uma tentativa de dar credibilidade ao trabalho.

Na época, o conteúdo da página não agradou ao ex-parlamentar.

“Por que a gente está se defendendo? Essa página também é Justiça por Henry, entendeu? É desse jeito. Tem que entrar na cabeça das pessoas”, escreveu Jairinho. “A gente está em busca de justiça também, essa tem que ser a tônica. Não pode ficar em posição de defesa.”

A contratação da empresa de gestão de crise ocorreu em 31 de março, 22 dias após a morte do menino.

No entanto, a construção da imagem de um casal que vivia em perfeita harmonia começou bem antes, poucos dias depois do enterro de Henry.

O Jornal da Record teve acesso a conversas entre Jairinho e Monique que mostram os bastidores desse plano.

As mensagens revelam um marido que tenta convencer Monique a não se afastar. Elas contêm frases como “Você é uma mulher fantástica”, “Todo o meu coração de corpo e alma para você”, “Nós temos que ficar juntos”.

Mas a união parece desmoronar quando Monique diz que recebeu o laudo do Instituto Médico Legal. Jairinho não reagiu. E, 48 horas depois, a mãe de Henry disse que iria procurar outro advogado, porque os profissionais já contratados só defenderiam o ex-vereador.

“Vou procurar outro advogado. Sabe por quê? Porque ele é o seu advogado, e não o meu. Se for pra defender alguém, será você, não a mim”, escreveu Monique.

Jairinho tentou resistir. “Me liga aqui, vamos tomar as decisões juntos”, respondeu.

Nesta quinta-feira (28), os advogados de Jairinho solicitaram o adiamento do julgamento de mais um pedido de habeas corpus. O casal está preso e responde por homicídio duplamente qualificado, tortura, fraude processual e coação de testemunhas.

Fonte e publicação original: Correio do Povo.

Mapas Mentais para Carreiras Policiais


👉👉👉👉 Conheça esse material que pode lhe ajudar a conquistar a tão sonhada vaga num concurso público de carreira policial.

Saia na frente dos seus concorrentes e pare de ficar vendo os outros serem aprovados clicando AQUI agora mesmo.

Lembre que seu concorrente também está vendo essa publicação. ✔️✔️✔️✔️

Macetes e Mnemônicos para qualquer concurso


⏩⏩⏩ Conheça essa novidade. Material totalmente atualizado e que utiliza uma técnica exclusiva para associação do conteúdo.

Saiba mais sobre essa oportunidade clicando AQUI. ✅✅✅✅

Inscrições abertas:


👋👋👋👋 Oficina de Direito de Família. Totalmente online, início imediato, turmas finais de 2021!!!!!

Saiba mais AQUI. ✔️✔️✔️✔️✔️✔️

  • Sobre o autorFique por dentro de todas as atualidades no mundo jurídico!
  • Publicações81
  • Seguidores31
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações141
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caso-henry-jairinho-e-monique-pagaram-empresa-para-gerir-crise/1307527325

Informações relacionadas

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Jurisprudênciaano passado

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul TJ-RS - Habeas Corpus Criminal: HC XXXXX-95.2023.8.21.7000 CAXIAS DO SUL

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)
Thiago Caires
2 anos atrás

"DOTAOpede po

epedofe eipede pota qerobaputitusipapututa dotodelegado menomeneeiy continuar lendo