Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Créditos - I

Crédito em tempos de pandemia. Processos em curso. Trabalhista. Tributário. Covid19.

Publicado por Dra. Rebeca Robert
há 4 anos


  • Os processos em andamento podem ser fonte de crédito para empresas em tempos de Covid19. Mudança jurisprudencuial trouxe a possibilidade dos litigantes em processo trabalhista levantarem os créditos por eles depositados para segurança da execução, além dos créditos depositados para manejarem recurso. Tudo isso vinculado a uma substituição bem menos custosa.
  • Nesse mesmo sentido, por meio de construção jurídica em razão da semelhança aplicada ao caso, passou a ser admitido o levantamento também de créditos depositados nos processos em andamento para discussão em matéria tributária. A substituição do depósito em dinheiro pelo seguro garantia na fase processual de conhecimento é realizada de acordo com os requisitos expressos na portaria 164/2014 da PGFN e com fundamento na situação de urgência e de calamidade pública. A troca só era admitida na execução fiscal quando a empresa já estava em dívida ativa.
  • Em ambos os casos, a economia pode gerar milhões de reais em favor da parte que se beneficiar da possibilidade e é considerada uma solução financeira bem menos dramática para o tempo atual.
  • Sobre o autorAdvogada.
  • Publicações25
  • Seguidores69
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações101
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/creditos-i/868020249

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)