Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Destruindo direitos trabalhistas

há 9 anos

Querem acabar com os direitos do Trabalhador previstos na CLT. Eduardo Cunha precisa sair o quanto antes. Ele também desengavetou o projeto de lei que visa acabar com o Exame de Ordem, que também é um atentado contra à justiça.

Porque não batem panela pelo que realmente importa? Nosso congresso está povoado por maioria de conservadores e reacionários, e foi o povo quem votou. Tem gente que direciona o ódio a um político ou a um partido, e esquece de olhar para o que realmente faz a diferença em nossas vidas.

Até quando a mídia vai guiar o povo para lutar contra os próprios direitos? Até quando seremos condicionados a jogar no lixo todas as conquistas de movimentos sociais e trabalhistas? Até quando?

Aumentar a terceirização e diminuir as contratações regidas pela CLT só interessa à um grupo, e este grupo não é nem 2% da população brasileira e com certeza não é você trabalhador! Então saiba o seu lado, a sua classe, e mesmo que você não for, fique do lado do que é justo, o justo é defender o Direito do Trabalho!

http://cut.org.br/noticias/centraisemovimentos-vao-as-ruas-contra-pl-da-terceirizacao-d1a8/

  • Publicações8
  • Seguidores21
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações370
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/destruindo-direitos-trabalhistas/179628801

46 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Independente de partido político, entendo que a terceirização não vai diminuir direitos trabalhistas.
Apenas vai possibilitar que uma empresa terceirize alguns setores de sua própria atividade.
Mas a empresa deverá fiscalizar seus terceirizados, e garantir que direitos sejam pagos, assim como parcelas previdenciárias.
Ou seja, o empresário também terá seus deveres. continuar lendo

Hoje, que a terceirização é permitida apenas em algumas setores, as empresas já não exercem essa fiscalização e os trabalhadores são deveras prejudicados, seja pelo inadimplemento das verbas trabalhistas, seja na burla a algumas garantias através de fraude nas demissões e recontratações.
Isso já acontece todo o tempo. Você realmente acredita, que com o aumento dos terceirizados, isso ocorrerá?

Faz-me rir!

Quando é que empresário no Brasil cumpre deveres? A grande maioria não cumpre sequer os deveres fiscais, que dirá em relação ao pobre trabalhador. continuar lendo

Acho que o problema maior vai ser na hora de contratar as empresas terceirizadas. Viva a corrupção... continuar lendo

sabe de nada inocente!! continuar lendo

Quem é esse Senhor Leonardo ?
Fala, quase, de forma apócrifa !
Não tem a menor ideia do que está sendo discutido no Projeto Base que foi aprovado pela Câmara.
Aliás, apenas para lembrar aos mais incautos, o Brasil é, entre as grandes potências econômicas, o líder mundial no atraso tecnológico de sua indústria e na pior produtividade de seu trabalhador, seja na esfera privada ou estatal.
Graças a um sistema trabalhista montado na década de 50, que já se mostrou obsoleto em todas as principais economias do mundo.
Precisamos parar de pensar e agir como se só o ESTADO tivesse o poder e as condições de dizer como a sociedade deve agir, como deve contratar. Chega desse Estado Paquidérmico que quer controlar tudo e a todos.
Basta dessa mania de transferir ao Estado a responsabilidade pelos nossos atos pessoais.
Vamos em frente Brasil.
Avante Brasil ! continuar lendo

Prezado Helder, quem precisaria ser o sr. Leonardo para pautar um assunto na Jusbrasil ? Para fazer comentários e ter opiniões é necessário apresentar currículo ?

Com relação a tal da produtividade, não se esqueça que a mesma não é atingida chicoteando o lombo de quem trabalha, e sim, com educação, evolução tecnológica e infra estrutura.

Atribuir culpa do que esta acontecendo no Brasil ao trabalhador, é no mínimo temerário. Acredito que deva estar assistindo muita baboseira liberal no YouTube. continuar lendo

O ideal seria extinguir a CLT e a Justiça Trabalhista. Isso seria um grande avanço para a sociedade e o desenvolvimento econômico. continuar lendo

Pois é a Espanha liberou geral as relações trabalhistas e vejam a encrenca em que os trabalhadores se encontram, e mesmo a economia.... continuar lendo

Olá, sem levantar bandeiras e também sem defender Eduardo Cunha, deixo meu comentário.

Entendo que os direitos trabalhistas não serão diminuídos. O que realmente pode acontecer é a empresa X terceirizar determinados serviços ou setores, onde os trabalhadores que ganham um determinado valor, por exemplo, de 1.000, "poderão ser contratados por empresas terceiras Y e, ao invés de ganhar 1.000 pelo mesmo serviço, podem passar a ganhar 700, por exemplo.
Porém, não poderão se esquivar de cumprir as regras previstas pela CLT.

Entretanto, isso poderá impactar fortemente na economia, vez que os únicos beneficiados serão os empresários.

Os trabalhadores que ganham um valor razoável e passam a ganhar menos, irão se retrair, deixando de comprar e isso pode nos levar a um recesso. Isso já ocorreu nos Estados Unidos uma vez.

Mas apenas para constar, NÃO poderão se esquivar da CLT, porém poderão pagar menos do que ganhariam se fosse contratados direto pela empresa.

Temos sim um risco e grande sobre a terceirização geral da forma que pretendem.

Abraços continuar lendo

Boa tarde, também sem levantar bandeiras permito-me fazer os seguintes comentários:

Muitos dos que opinaram não levaram em consideração que isto poderá estimular a economia. Lembro que a produtividade do trabalho no Brasil é um terço da coreana, e é menor que a da Argentina - que apesar do desastre que lá acontece, continua subindo enquanto a nossa continua estável. Hoje para as empresas brasileiras competirem com estrangeiras necessitaríamos do dolar a 5,00 , isto segundo alguns comentaristas.

Para quem está empregado, o salário vai diminuir. E para quem não está, ou vai ficar desempregado? Uma economia competitiva termina beneficiando todos.

Abraços continuar lendo

O trabalhador não ganha com a terceirização, somente o empresário. Vamos jogar fora anos de luta pelos direitos conquistados. continuar lendo

Que "direitos"?
Se é tudo obrigatório pro trabalhador então não tem nada de "direito", o nome devia ser "obrigações".

Eu não quero reter inss porque não pretendo me aposentar, mas sou obrigado a fazer então não é direito e sim obrigação.

Eu quero trabalhar legalmente 12 horas por dia 6 dias por semana mas não posso (Só "por fora") então carga horária reduzida não é "direito" mas sim obrigação.

Eu não quero ter estabilidade, quero ser mandado pra rua se fizer besteira (E quero que meus colegas tenham esse tratamento), mas em cargos concursados isso não ocorre, o trabalhador pode ser o ser mais incompetente no cargo que ele é mantido a todo custo porque "dá muito trabalho contratar outro".

Eu não quero ferias 30 dias ao ano, quero trabalhar sem parar por 5 anos e então mudar de função, mas por lei sou obrigado a parar, se é obrigatório não é "direito".

Não quero ganhar 13º salário, quero ganhar mais por mes. Não quero abono salarial mas sim carga tributária menor. Posso OPTAR por isso? Não posso, esses "direitos" são obrigações.

Direito devia ser o que é OPCIONAL, e não o obrigatório. Não vejo nada de "direitos do trabalhador" na CLT, mas sim uma estratégia de pãoecirco pra apaziguar os animos do povão.

Terceirização é uma forma eficiênte de evitar os concursados, que são em parcela significativa preguiçosos e filhinhos de papai que só querem um trabalho que pague bem e que requeria 7 horas por dia (Saem meia hora mais cedo no almoço, meia hora mais cedo de tardezinha), que não requeira responsabilidades (Na carreira em orgãos públicos tem tanta burocracia nas decisões que nunca existe responsavel, sempre tem uma portaria ou assinatura isentando cada um de responsabilidade pelas BESTEIRAS gigantes que os orgãos publicos brasileiros fazem, desperdiçando recursos que na iniciativa privada nunca são desperdiçados).

Eu prefiro trabalhar com contrato de gaveta (Eu como trabalhador) do que sob esse regime Getulista enganador de povão da CLT. Como empresaria eu precisava usar a CLT pra me proteger dos vagabundos (Trabalhar 3 meses pra depois viver de seguro desemprego 3 meses, e usar camiseta vermelha...), e sinceramente me sinto 100x mais seguro trabalha LONGE da CLT e do Min. do trabalho, saúde privada e poupança são muuuuuuuuuuuuito mais eficientes que os supostos "direitos" que a CLT dão. continuar lendo

Não precisa nada mais claro que a resposta do Rubem Luiz Lausman.
Muitos desse pessoal "trabalhador" não está atrás do trabalho, mas sim atrás da Mama, das tetas.
Quer estabilidade? Trabalhe como homem digno e correto.
Quer zoar, vadiar, ser ineficiente, montar em cima? Rua.
É GRITANTE o avanço de eficiência e qualidade que um serviço terceirizado tem em relação ao serviço prestado pelo servidor público em geral. NOSSA! chega a doer na alma o tamanho da diferença! continuar lendo