Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Direto do Plenário: Ministro Dias Toffoli vota pela rejeição total de denúncia contra Eduardo Azeredo

    há 14 anos

    O ministro José Antonio Dias Toffoli concluiu seu voto-vista pela rejeição total da denúncia formulada pelo Ministério Público Federal contra o ex-governador de Minas Gerais e atual senador Eduardo Brandão Azeredo (PSDB/MG), pela suposta prática dos crimes de peculato (artigo 312 do Código Penal) e lavagem de dinheiro (artigo , inciso V, da Lei 9.613/98). Tais crimes teriam sido praticados mediante desvio de R$ 3,5 milhões de três empresas estatais para beneficiar a campanha de Azeredo pela reeleição para o governo de Minas, em 1998.

    A denúncia foi formulada no Inquérito (INQ) 2280 . O Plenário do STF deverá decidir se aceita ou não a denúncia. O ministro Dias Tofoli pediu vista dos autos no dia 5 de novembro, depois que o relator do INQ, ministro Joaquim Barbosa, havia votado pela aceitação da denúncia. Em seu voto-vista, trazido hoje a Plenário, Dias Toffoli sustentou a inépcia da denúncia, fundamentando-se no artigo 41 do Código de Processo Penal (CPP). Logo mais, os demais ministros deverão proferir seus votos no processo.

    FK/EH

    • Publicações30562
    • Seguidores629111
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações72
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direto-do-plenario-ministro-dias-toffoli-vota-pela-rejeicao-total-de-denuncia-contra-eduardo-azeredo/2025764

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)