Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-aluno da USP acusado de matar colega é condenado a 18 anos de prisão

    Publicado por Última Instância
    há 15 anos

    O estudante de jornalismo Fábio Le Senechal Nanni foi condenado nesta quinta-feira (25/6) a 18 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pela morte do colega Rafael Azevedo Fortes Alves, esfaqueado dentro da USP (Universidade de São Paulo) em outubro de 2005.

    O crime aconteceu na Rádio USP, onde Rafael, que levou uma facada no peito, estagiava. Os dois moravam na mesma república e estavam no segundo ano da faculdade. Fábio permaneceu em liberdade durante o andamento do processo.

    A sentença, proferida pelo juiz Cassiano Ricardo Zorzi Rocha, do 5º Tribunal do Júri de São Paulo, considerou duas qualificadoras para o crime -motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

    "Reconhecidas duas qualificadoras, e uma delas servindo como agravante genérica, considero compensada com a circunstância atenuante da confissão, mantendo-se, assim, a quantia inicial fixada, pena esta que torno definitiva", ressaltou o juiz. Leia a seguir a íntegra da decisão:

    PROCESSO 962/05

    FÁBIO LE SENECHAL NANNI, qualificado a fls.16, foi pronunciado a fls.428/430 como incurso no artigo 121 , § 2º , incisos I e IV , do Código Penal porque, nos termos da acusação contida no libelo (fls.446/447), no dia 14 de outubro de 2.005, às 09h13min, no interior da Rádio da Universidade de São Paulo, situada na Rua Professor Luciano Gualberto, nº 174, travessa J, 1º andar, nesta Cidade e Comarca, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, desferiu golpe de arma branca em Rafael Azevedo Fortes Alves, causando-lhe as lesões corporais descritas no laudo de exame necroscópico de fls.272/273 e que foram a causa de sua morte.

    O Conselho de Sentença, regularmente constituído e de conformidade com o termo de votação em anexo, afirmou a autoria e a materialidade do crime imputado ao Réu, negando a tese defensiva.

    Ante o exposto, e em conseqüência da votação realizada, julgo PROCEDENTE a acusação para CONDENAR o Réu FÁBIO LE SENECHAL NANNI (R.G. nº 51.903.309) como incurso no artigo 121 , § 2º , incisos I e IV , do Código Penal .

    Atendendo ao critério do artigo 68 do Código Penal , passo à quantificação da sanção.

    Nos termos do artigo 59 do mesmo C...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações101
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-aluno-da-usp-acusado-de-matar-colega-e-condenado-a-18-anos-de-prisao/1459227

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)