Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Jovem que trabalhava como pedreira para pagar estudos se forma advogada

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
há 3 anos


A jovem Magalí Giménez, de 24 anos, conseguiu se formar advogada trabalhando como pedreira, para pagar os estudos e ainda ajudar a família.

Todas as despesas dela, que é de família humilde, vieram do canteiro de obras, em San Estanislao, no Paraguai.

A recém-formada compartilhou sua história nas redes sociais e mencionou que tem muito orgulho de seu desempenho acadêmico.

Redes Sociais

Magalí postou no Facebook sua história de superação.

A jovem contou que não teve dinheiro para poder cobrir todas as despesas que seus estudos exigiam, mas encontrou uma solução e passou a trabalhar como ajudante de obras do seu pai.

“6 anos atrás isso parecia inatingível, muitas pessoas até me disseram que eu não conseguiria. Apesar disso e como muitos jovens, decidi não desistir e ser persistente “, disse a estudante.

“Ainda me vem à memória aquele dia em que tive de pagar a primeira mensalidade da faculdade e não sabíamos como iria conseguir. Como o meu pai é pedreiro também, decidimos que para chegar a essa quantia ele não ia colocar ajudante e eu decidi ajudá-lo nesse trabalho…. Meus irmãos mais novos e eu decidimos trabalhar duro por vários meses para poder pagar essa mensalidade”.

Gratidão e conselho

“Hoje só tenho gratidão à minha família e a todas as pessoas que se tornaram anjos na minha vida para que hoje eu possa ser oficialmente advogada ”.

Além disso, a jovem lembrou que também passou por alguns obstáculos durante sua formação acadêmica, mas afirmou que “dão a este dia o sabor mais glorioso que poderia ter”, acrescentou.

Magalí também dá um conselho para outros jovens que passam pela mesma situação que ela.

“Só posso dizer que não desistam e que consegue quem perseverar. Juro perante Deus e a Pátria! Advogado inscrito no Supremo Tribunal de Justiça. Eu fiz isso!”, concluiu.

Magalí carregando tijolos em obras e hoje formada em direito Foto: reprodução Facebook

Com informações do Nation

Por Andréa Fassina Fonte: www.sonoticiaboa.com.br

.................................................................................................

🌐 Conheça nosso ➡️ INSTAGRAM e FACEBOOK ⬅️

📰 Veja também:

✔️ 30 MIL petições nas áreas Cível, Trabalhista, Criminal, Previdenciário, Constitucional, Eleitoral, Empresarial, Tributário, Comercial, Administrativo, entre outras.

✔️ Restituição do ICMS na Conta de Luz - Tese Completa Explicativa com Modelos de Petições e Jurisprudências!

✔️ Curso de Atualização de Proc. Civil 2021 - Com os melhores processualistas do Brasil - Melhor Avaliado pelos Advogados!

  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1203
  • Seguidores1225
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações181
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jovem-que-trabalhava-como-pedreira-para-pagar-estudos-se-forma-advogada/1317954708

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)
Nikolas Costa
2 anos atrás

Linda história de esforço e superação ! Desejo muito sucesso para ela ! continuar lendo