Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Juiz afasta exigência de período de carência em cirurgia de urgência

O juiz Ricardo Truite Alves, do plantão judiciário da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Limeira (SP), determinou que um plano de saúde deve fazer uma cirurgia de urgência em uma mulher, mesmo no período de carência. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 5 mil.

A mulher está com pedras na vesícula biliar e necessita de colecistectomia de urgência

A mulher está com pedras na vesícula biliar e, segundo avaliação médica, precisa de colecistectomia de urgência, que é a remoção cirúrgica da vesícula biliar, por meio de uma videolaparoscopia.

Por causa do período de carência, o plano de saúde informou que o procedimento só poderia ser feito mediante o pagamento prévio e mínimo da ordem de R$ 11 mil.

A defesa, feita pelo advogado Kaio César Pedroso, alegava que a mulher estava sentindo fortes dores e vinha sofrendo restrições alimentares em decorrência do quadro clínico.

"Diante da verossimilhança das alegações e presentes os requisitos do artigo 300 do Código de Processo Civil, defiro a liminar pretendida para determinar que a ré proceda à imediata liberação do procedimento médico-cirúrgico indicado para a autora, afastando qualquer exigência de cunho temporal (carência)", determinou o magistrado na decisão

Ele ainda condenou a operadora de saúde a custear todo o procedimento cirúrgico e a internação, além de indicar de imediato médico apto a realizar a intervenção cirúrgica.

Clique aqui para ler a decisão

Fonte: Revista Consultor Jurídico, 25 de dezembro de 2022, 12h22

  • Sobre o autorAdvogada e uma apaixonada pela ciência jurídica.
  • Publicações3160
  • Seguidores456
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações42
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-afasta-exigencia-de-periodo-de-carencia-em-cirurgia-de-urgencia/1729981423

Informações relacionadas

Anderson Brites, Bacharel em Direito
Notíciasano passado

Retrospectiva 2022: Julgamentos de maior repercussão na área de Direito Público do STJ

Benefício do INSS: Quando os pais podem ter direito à pensão por morte?

Breno Almeida Souza, Advogado
Notíciasano passado

Empresa condenada por assédio moral:

Consultor Jurídico
Notíciashá 4 anos

Seguradora não pode alegar doença preexistente sem exame prévio

Crença pessoal não afasta obrigatoriedade de vacinação contra covid-19

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)