Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Juiz decreta divórcio após pedido de liminar da mulher, sem ouvir o marido

Publicado por Flavia Miranda Oleare
há 4 anos

O juiz nem ouviu o Requerido, decretou o divórcio após o pedido da esposa, que havia requerido uma liminar neste sentido.

Após a emenda constitucional 66 de 2010, a ocorrência prévia de separação de fato ou separação judicial não constitui mais pré-requisito para o divórcio.

Isso foi um enorme avanço! As limitações até então existentes consistiam em uma intervenção do Estado inaceitável na vida privada das pessoas.

Antigamente, um cônjuge ficava refém do outro, se um não quisesse o divórcio, era uma luta, o processo durava anos!

E, cá entre nós... se um não quer continuar casado, o casamento já acabou, certo? Não cabe so Estado se meter nisso!

O processo em questão seguirá para resolver questões atinentes à partilha de bens, mas o estado civil do ex-casal já é divorciados.

O processo tramita em segredo de justiça.

  • Publicações219
  • Seguidores233
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações307
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-decreta-divorcio-apos-pedido-de-liminar-da-mulher-sem-ouvir-o-marido/939810136

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)