Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Justiça nega prisão preventiva de motoboy acusado de matar porteiro

Fonte Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Publicado por Esteves Advocacia
há 3 anos

O juiz Gustavo Direito, do I Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), negou o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público para o motoboy Marcus Vinícius Gomes Correa, acusado de homicídio qualificado pela morte do porteiro Jorge Ferreira. O caso aconteceu em março na Barra da Tijuca. A vítima foi agredida com uma barra de ferro na cabeça ao tentar impedir que o entregador saísse pela portaria principal do condomínio.

Na decisão, o magistrado argumentou que o réu usou o instrumento para se defender dos golpes iniciados pelo porteiro com a mesma barra de ferro nos braços e nas pernas e que ele se apresentou espontaneamente na delegacia.

“De acordo com as imagens das câmeras de segurança do local, verifica-se da dinâmica dos fatos, que a agressão com a barra de ferro partiu da vítima, tendo o acusado, após ter sido golpeado, retirado o instrumento das mãos da vítima para, a princípio, se defender”, escreveu o juiz na decisão.

Além disso, há uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça que orienta evitar sobrecarga nos presídios em função da pandemia.

“Com efeito, da análise dos fatos narrados e da dinâmica do crime, não obstante a reprovabilidade da conduta e diante da aplicação do binômio - necessidade e adequação (Artigo 282, incisos I e II, do CPP), vislumbro serem plenamente aplicáveis as medidas cautelares alternativas à prisão, previstas no artigo 319 do Código de Processo Penal, sendo certo que a prisão cautelar é medida de exceção que somente deve ser decretada ou mantida quando evidenciada a sua necessidade”.

Processo no 0079441-90.2021.8.19.0001

Esta Notícia tem somente caráter informativo.

Fonte: TJRJ

Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 20/04/2021 12:54

------------------------------------

Esteves Advocacia

Telefone: (21) 3477-0177

WhatsAap: (21) 97031-1502

E-mail: contato@escritorioestevesadvocacia.com.br

Site: www.escritorioestevesadvocacia.com.br

Rua da Conceição nº 125 Sala 6060 - Centro de Niterói / RJ

  • Sobre o autorAtua implementando soluções modernas e objetivas para atender seus clientes.
  • Publicações279
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações63
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-nega-prisao-preventiva-de-motoboy-acusado-de-matar-porteiro/1195621795

Informações relacionadas

Consultor Jurídico
Notíciashá 6 anos

PAD pode ser instaurado sem sindicância em caso de confissão ou autoria evidente

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)